conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 6 a 17 de novembro
Bolsa de Investigação (Lic.) no âmbito do projeto/instituição de I&D LIFE PAYT
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (Lic.) no âmbito do projeto/instituição de I&D LIFE PAYT, LIFE15 ENV/PT/000609, financiado pelo programa LIFE+, na sua componente FEDER, nas seguintes condições:

Área Científica: Engenharia Informática

Requisitos de admissão: Licenciatura ou Mestrado em Engenharia Informática, Engenharia de Computadores e Telemática, Engenharia Eletrónica e de Telecomunicações, ou área afim. Domínio da língua Inglesa escrita e falada. Possibilidade de viajar para as reuniões do projeto.

Dá-se preferência a candidatos possuindo experiência prévia com sensores em ambientes de Smart Cities, ambientes de desenvolvimento Web e integração de dispositivos, serviços e aplicações em ambientes IoT, assim como experiência no desenvolvimento de aplicações móveis.

Dá-se preferência a candidatos com experiência em investigação.

Plano de trabalhos: Integração de solução de sensores para identificação de contribuidores de resíduos; Desenvolvimento de componentes de serviços para plataforma IoT com vista à integração de sensores; Desenvolvimento de componentes Web e Móvel para acesso a informação de IoT e disseminação de dados. Participação nas atividades de investigação e técnicas do projeto.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 234/2012, de 25 de junho, alterado pelo Regulamento nº 326/2013, de 27 de agosto de 2013, e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Electrónica, Telecomunicações e Informática da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Doutor João Paulo Barraca.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 3 meses, com início previsto em Dezembro de 2017 eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 745€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e entrevista, com a respetiva valoração de 50% a cada uma das componentes.

Composição do Júri de Seleção: Prof. Dr. João Paulo Barraca, Prof. Dr. Rui L. Aguiar, Prof. Dr. Diogo Nuno Gomes.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Departamento de Electrónica, Telecomunicações e Informática, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 6 de Novembro a 17 de Novembro de 2017.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser remetidas por correio eletrónico para jpbarraca@ua.pt.

 

imprimir