conteúdos
links
tags
Desporto
Este domingo, 8 de outubro
Gala do Desporto comemora conquistas desportivas do ano
Basquetebol masculino da AAUAv foi campeão universitário em 2017
Para celebrar os resultados desportivos da época desportiva 2016/2017, a AAUAv realiza este domingo, 8 de outubro, mais uma Gala do Desporto. A partir das 18h30, o auditório da Reitoria enche-se para celebrar todos os feitos e conquistas alcançadas ao longo da última época desportiva, a nível nacional e internacional, reunindo estudantes-atletas, treinadores, técnicos desportivos, dirigentes, parceiros, patrocinadores e instituições numa verdadeira Festa do Desporto Universitário.

A última época desportiva foi especial para a AAUAv, tendo alcançado o segundo lugar no pódio do Troféu Universitário de Clubes, conquistado, pela primeira vez, um lugar no pódio numa competição Europeia e garantindo a organização das Fases Finais, no próximo ano.

É neste contexto histórico que a Associação Académica da Universidade de Aveiro organiza esta cerimónia, na qual serão entregues 10 prémios, nas categorias: Equipa Feminina, Melhor Equipa Masculina, Melhor Equipa Mista, Melhor Treinador, Melhor Atleta Feminina, Melhor Atleta Masculino, Atleta Revelação Feminina, Atleta Revelação Masculino, Melhor Colaborador e Melhor Monitor.

Também serão atribuídos uma Menção Honrosa e Prémio Carreira, coroando o trabalho de estudantes-atletas que se evidenciaram pela conciliação do talento desportivo, com o aproveitamento escolar e vida académica.

Durante a Gala será revelado, ainda, o curso vencedor da Taça UA – referência nacional a nível de competição interna, por ser a prova mais longa da época desportiva universitária e pelo elevado número de participantes: mais de dois milhares.

Os nomeados em cada uma das categorias podem ser conhecidos em https://univercidade.pt/gala-do-desporto/

imprimir
tags
veja também
 
evento relacionado
 
outras notícias