conteúdos
links
tags
Campus
Candidaturas de 25 a 29 de setembro para dez cursos
Cursos Técnicos Superiores Profissionais da UA com candidaturas abertas em 2ª fase
A segunda fase de candidaturas aos CTeSP da UA decorre de 25 a 29 de setembro
Abriu a segunda fase de candidaturas aos Cursos Técnicos Superior Profissionais (CTeSP) da Universidade de Aveiro (UA). As candidaturas decorrem exclusivamente online, de 25 a 29 de setembro, para os dez cursos que ainda dispõem de vagas em três escolas politécnicas da UA: Escolas Superior Aveiro Norte, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda e Instituto Superior de Contabilidade e Administração. A lista de colocações será publicada a 9 de outubro.

Os titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente são um dos grupos que reúnem condições de candidatura aos CTeSP. No entanto, neste caso, o ingresso está condicionado à aprovação em disciplinas das áreas consideradas indispensáveis (ver quadro abaixo). Reúnem também condições de candidatura os que tenham sido aprovados nas provas definidas para a frequência do ensino superior dos Maiores de 23 anos, realizadas para o curso em causa. Também podem candidatar-se os titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior.

Cursos Técnicos Superiores Profissionais da UA com vagas disponíveis na 2ª fase

TeSP

Regime

Vagas

Escola

Área relevante para o curso

Automação, Robótica e Informática Industrial

PL

2

ESAN

Matemática

Design de Produto

D

9

ESAN

Matemática ou

Desenho

Gestão Aplicada ao Desenvolvimento de Produtos Turísticos

D

12

ISCA-UA

Português

Gestão de PME

D

2

ESTGA

Português ou

Matemática

Gestão de Processos Industriais

PL

8

ESAN

Matemática

Instalações Elétricas e Automação

PL

6

ESTGA

Matemática

Manutenção Industrial

D

8

ESTGA

Matemática

Redes e Sistemas Informáticos

D

3

ESTGA

Matemática

Sistemas Mecatrónicos e de Produção

PL

13

ESAN

Matemática

Tecnologia Mecânica

PL

11

ESTGA

Matemática

 

D – regime diurno; PL – regime pós laboral

O funcionamento de cada curso TeSP é condicionado pela existência de um número mínimo de 15 candidatos admitidos e matriculados no curso.

Documentação necessária para a candidatura

Lista dos documentos necessários à instrução do processo de candidatura, efetuada exclusivamente online em https://paco.ua.pt/Candidaturas:

- Cartão de cidadão ou bilhete de identidade ou outro documento de identificação para o caso de candidatos estrangeiros;

- Número de Identificação Fiscal;

- Outros documentos, conforme o perfil do candidato: certidão de aprovação num curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente, com a respetiva classificação final e classificação em cada uma das disciplinas aprovadas; diploma de Especialização Tecnológica com a respetiva classificação final e certidão de aprovação nas unidades curriculares; diploma ou certificado de habilitações que comprove a titularidade de um curso de ensino superior com a respetiva classificação final e certidão de aprovação nas unidades curriculares; comprovativo de aprovação nas provas realizadas (para candidatos Maiores de 23).

A instrução do processo de candidatura é feita exclusivamente por upload dos documentos exigidos. A entrega dos documentos originais pode ser exigida a todo o momento para verificação.

Os candidatos admitidos devem proceder à entrega dos documentos originais após a efetivação da matrícula.

imprimir
tags
veja também
 
outras notícias