conteúdos
links
tags
Cultura
Conferência “Tempo da Composição vs. Tempo da Narrativa” e Sinfonia nº1 de Brahms
Ciclo de concertos/conferências “Música e Ciência” inclui Universidade de Aveiro
Concerto/conferência sobre Música e Ciência passa pela UA
O auditório da Universidade de Aveiro acolhe, hoje, a partir das 15h00, o concerto/conferência “Tempo da Composição versus Tempo da Narrativa”, pela Orquestra Metropolitana de Lisboa. O evento está integrado no ciclo de concertos/conferências “Música e Ciência”, uma parceria entre a AMEC | Metropolitana, entidade gestora da Orquestra Metropolitana de Lisboa, e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que inclui dez concertos em cinco instituições de ensino superior universitário e politécnico.

A parceria garante “as sinergias e os recursos necessários para a concretização de um projeto que reúne conteúdos do saber que de alguma forma se relacionam com o fenómeno musical e a expressão mais representativa deste último, a situação de concerto. Com dez concertos/conferências a realizarem-se em universidades e politécnicos de diferentes regiões do país, pretende-se, por um lado, incrementar a vivência cultural e artística no contexto académico e, por outro, promover o interesse pelo conhecimento mediante modelos de exposição alternativos”, explica o texto de apresentação deste ciclo.

O concerto/conferência de dia 26 de setembro, na UA, a partir das 15h00, intitulado “Tempo da Composição Versus Tempo da Narrativa”, terá como conferencista o maestro Pedro Amaral que dirigirá a Orquestra Metropolitana de Lisboa na interpretação da Sinfonia nº1, Op. 68, de Brahms.

A AMEC | Metropolitana é uma instituição cultural sem fins lucrativos constituída em Março de 1992 com o objetivo de divulgar e ensinar a música clássica. É a entidade gestora de três orquestras – a Orquestra Metropolitana de Lisboa, a Orquestra Académica Metropolitana e a Orquestra Sinfónica Metropolitana – e de três estabelecimentos de ensino – a Academia Nacional Superior de Orquestra (ensino superior), o Conservatório de Música da Metropolitana (nível básico e secundário) e a Escola Profissional Metropolitana (ensino integrado). 

Mais informações: http://www.metropolitana.pt/A-Metropolitana-4977.aspx .

imprimir
evento relacionado