conteúdos
links
tags
Campus
Dias 12, 13 e 14 de outubro, no Parque de Exposições de Aveiro
TECHDAYS traz a Aveiro últimas do Gaming, robótica e educação para a ciência
TECHDAYS 2017
O maior fórum nacional de tecnologia - o TECHDAYS - que congrega o que de melhor se faz nos centros de I&D nacionais, nas empresas do setor e nas instituições públicas está de regresso ao Parque de Exposições de Aveiro, nos dias 12, 13 e 14 de Outubro, através de uma organização conjunta que envolve a UA, a Câmara Municipal de Aveiro, o Instituto de Telecomunicações, a Associação Empresarial INOVARIA, o TICE.PT e o Habitat Sustentável.

Com o objetivo de dar visibilidade à importância da tecnologia como acelerador da inovação em prol do desenvolvimento económico e da melhoria da qualidade de vida dos Cidadãos e de dar visibilidade ao papel que Aveiro teve, tem e continuará a ter na área da Inovação e Desenvolvimento de Produtos e Soluções Inovadoras, o TECHDAYS junta empresas, unidades de investigação, empreendedores, criativos e o público em geral no mesmo palco - a cidade de Aveiro - para debater e experimentar o futuro.

Promovido em parceria pela Universidade de Aveiro, o Município de Aveiro, o Instituto de Telecomunicações, a Associação Empresarial INOVARIA, o TICE.PT e o Habitat Sustentável, este evento assume-se como um ponto de encontro para estabelecer novas parcerias de negócios entre empresas e Centros de Investigação, potenciando o desenvolvimento de projetos em co promoção entre estes dois mundos - o mundo empresarial e o mundo da investigação científica. Pretende servir, ainda, como espaço de debate sobre temas relevantes para a indústria, trazendo a Aveiro as mais recentes Inovações tecnológicas na área do GAMING, ROBÓTICA e EDUCAÇÃO para a CIÊNCIA.

Dirigida a um público abrangente e heterogéneo que partilha a mesma paixão pela Tecnologia, a iniciativa oferece uma estrutura diversificada de atividades, integrando a realização de mais de uma dezena de conferências e workshops com oradores de renome nacional e internacional, reuniões B2B e encontros bilaterais entre empresas, atividades de promoção da Educação para a Ciência e Entretenimento e atividades de divulgação e demonstração de novos produtos e serviços de base tecnológica.

Para além de uma área expositiva com 9000m2 que contará com a participação de mais de 120 empresas e expositores, entre as quais a ALTICE LABs, BOSCH, CROSSJOIN, ANACOM, SIEMENS, HUAWEI, FRAUNHOFER ou AIRC, ERICSSON ou VISABEIRA GLOBAL e Clusters Nacionais como o TICE.PT, Cluster Habitat Sstentável, INOVCluster ou Cluster do Mar Português, realizar-se-ão várias conferências e workshops.

Ao nível das conferências destaque, no dia 12 de outubro, entre as 14h30 e as 17h30, para a conferência comemorativa do 25º aniversário do Instituto de Telecomunicações, que contará com a presença de Martin Cooper, Manuel Heitor ou Upkar Dhaliwal, entre outros, e, no dia 14 de outubro, entre as 14h00 e as 18h00, para a conferência “Made INAveiro” promovida pela Câmara Municipal de Aveiro e pela Universidade de Aveiro.

Esta conferência contará com a presença de oradores de diferentes áreas do saber que vão partilhar com a audiência os seus projetos empresariais e de investigação científica. O único denominador comum é que todos os oradores desta conferência são antidos alunos da Universidade de Aveiro. Hoje, a trabalharem em Aveiro, noutras cidades portuguesas e também no estrangeiro, a comunidade de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro regressa a Aveiro e encontra no TECHDAYS um local de partilha e encontro. Entre os oradores confirmados, destacamos: Antero Ferreira (Senior Product Manager na farfetch.com), Cláudio Jesus (Presidente Executivo na Águas de Portugal Internacional), Catarina Simões (General Manager na Last2Ticket) e Sofia Nunes (Gerontóloga na Associação de Solidariedade Social da Gafanha do Carmo).

Mais informações podem ser consultadas em http://www.techdays.pt

imprimir
tags
veja também
 
evento relacionado
 
outras notícias