conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
De 17 de julho a 7 de agosto
Estão abertas as candidaturas aos TeSP, Mestrados e Doutoramentos da UA
Até 7 de agosto estão abertas a 1ª fase de candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) e a 2ª fase de candidaturas aos Mestrados (2.º Ciclo) e Programas Doutorais (3.º Ciclo) da Universidade de Aveiro (UA) que vão funcionar no ano letivo 2017/2018. É a oportunidade para estudar numa universidade cuja qualidade tem sido recorrentemente reconhecida nos rankings internacionais.

Os TeSP são um tipo de formação superior de curta duração que confere um diploma equivalente ao nível 5 do Quadro Nacional de Qualificação. Estes cursos, ministrados pelas quatro escolas de ensino politécnico da UA, têm a duração de 4 semestres letivos, sendo um dos quais realizado em contexto de trabalho.

O plano de estudos dos 14 Cursos Técnicos Superiores Profissionais que abrem vagas no ano letivo 2017/2018 pode ser consultado aqui e o edital com as vagas para cada curso e condições de ingresso aqui. As candidaturas são realizadas exclusivamente online em https://paco.ua.pt/candidaturas.

Entre 17 de julho a 7 de agosto decorre também o prazo de candidatura aos mestrados, cursos de especialização, cursos de formação avançada e programas doutorais ministrados pela UA. Entre uma oferta que ronda os 70 cursos de mestrado (2.º Ciclo) e perto de 50 programas doutorais (3.º Ciclo) nas várias áreas científicas, abrem vaga pela primeira vez os mestrados em Gestão Comercial, Gerontologia Aplicada, e Fisioterapia, bem como os programas doutorais em Contabilidade, Ciências Económicas e Empresariais e Estudos Culturais.

Todo o procedimento de candidatura a estes cursos e restantes informações estão disponíveis aqui.

Importa ainda acrescentar que o concurso nacional de acesso ao Ensino Superior decorre entre 19 de julho e 8 de agosto, podendo a oferta formativa de 1º ciclo (licenciaturas e mestrados integrados) ser conhecida aqui.

 

 

imprimir
tags
veja também
 
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias