conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
2ª fase de candidaturas aos Programas Doutorais da UA decorre de 17 de julho e 7 de agosto
UA estreia Programa Doutoral em Estudos Culturais
Programa Doutoral quer atrair também estudantes que desejam estudar na Europa num ambiente estimulante e multicultural
O novo Programa Doutoral em Estudos Culturais da Universidade de Aveiro (UA) reúne um programa que combina análise de formas culturais de ponta e questões de identidade e política que são objeto de debate nas ciências humanas e sociais hoje. Programado com base nos saberes de três departamentos da UA – Departamento de Línguas e Culturas, Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território e Departamento de Comunicação e Arte – o programa doutoral que se estreia no ano letivo 2017/2018 pretende ir ao encontro dos interessados e apaixonados pelos diversos campos da expressão cultural.

A parte curricular, essencialmente localizada no primeiro semestre do primeiro ano, inclui cursos de história e metodologia de estudos culturais, hermenêutica cultural e mudanças sociais. “A ênfase particular neste ano de lançamento do programa estará nas identidades nacionais e internacionais, no gênero e nas questões pós-coloniais, nas políticas públicas, nos novos media digitais e noo impacto social das formas contemporâneas de entretenimento e lazer”, explica Anthony Barker, diretor do Programa Doutoral. Quanto ao segundo semestre do primeiro ano, aponta o responsável, este “envolve a preparação e defesa de uma proposta de dissertação, bem como um programa de workshops, seminários e conferências relacionados com a pesquisa”. 

O programa, sintetiza Anthony Barker, “está projetado para potenciais investigadores com formação prévia em ciências humanas e/ou sociais e está especialmente voltado para profissionais presentes e futuros na área da cultura e da gestão de eventos, promoção turística e administração pública nas artes e na cultura”. Um programa que, sublinha Anthony Barker, “é particularmente atraente para estudantes internacionais que desejam estudar na Europa num ambiente estimulante e multicultural”.  

As candidaturas a este e aos outros Programas Doutorais da UA decorrem de 17 de julho e 7 de agosto. 

imprimir
tags
veja também
 
outras notícias