conteúdos
links
tags
Distinções
O Lab3R da Escola Superior de Saúde está de parabéns!
Estudante de Doutoramento premiada pela Sociedade Respiratória Europeia
Estudante de Doutoramento da ESSUA premiada pela Sociedade Respiratória Europeia
Ana Oliveira, estudante de Doutoramento da ESSUA, acaba de receber a distinção “ERS Young Scientist Sponsorship 2017”, no âmbito do Congresso Internacional organizado pela Sociedade Respiratória Europeia, pelo resumo “Minimal clinically important difference and predictive validity of the mMRC and mBorg in acute exacerbations of COPD”.

Os estudos de doutoramento da Ana Oliveira têm-se centrado na investigação de medidas inovadoras, em especial dos sons respiratórios computorizados, para a avaliação e monitorização de doentes com exacerbações da doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) e são financiados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. O seu trabalho tem sido desenvolvido no Laboratório de Investigação e Reabilitação Respiratória (Lab3R) da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro (ESSUA), mas também com o apoio da unidade de investigação iBiMED.

Esta distinção vem dar ênfase ao trabalho da equipa de investigação do Lab3R da ESSUA, coordenada pela Professora Doutora Alda Marques, que este ano terá uma forte representação no Congresso Internacional com duas comunicações orais, quatro poster discussion e três posters temáticos.

O trabalho premiado será apresentado no Congresso que terá lugar em Milão, de 9 a 13 de Setembro de 2017.

imprimir
tags
outras notícias