conteúdos
links
tags
Distinções
Duos de Inês Arede e Catarina Silva e Beatriz Maia e Gustavo Afonso distinguidos em Ílhavo
Alunos de Música da UA conquistam segundo lugar no primeiro concurso CulturXis
Os duos de contituídos por Gustavo Afonso e Beatriz Maia e por Inês Arede e Catarina Silva ficam em segundo no CulturXis
Duos de clarinete e acordeão e de piano e canto, ambos constituídos por alunos do segundo ano da licenciatura em Música da Universidade de Aveiro (UA), conquistaram ex aequo o segundo lugar no Concurso de Música de Câmara CulturXis, parceria com o projeto 23 Milhas, que decorreu em Ílhavo, a 17 e 18 de junho.

Nesta primeira edição do Concurso de Música de Câmara "CulturXis", que teve lugar na Casa da Cultura de Ílhavo, Inês Arede (Clarinete) e Catarina Silva (Acordeão) participaram com o duo Yin Yang formado no início do ano letivo 2016-2017, no âmbito da disciplina de Música de Câmara, sob orientação de Sérgio Neves, docente do curso de Música da UA. O duo Yin Yang foi distinguido também com o 2º Prémio Folefest 2017, categoria Música de Câmara – Nível Superior.

Igual distinção mereceu também outro duo formado por alunos da UA e constituído por Beatriz Maia (Canto) e Gustavo Afonso (Piano).

Ambos os duos foram premiados na categoria Superior.

O concurso pretende promover uma competição saudável entre jovens que queiram mostrar o seu trabalho na disciplina de Música de Câmara. Na organização do certame estão envolvidos os alunos da UA, Cláudio Duarte e Tiago Nunes, e os antigos alunos, Bruno Rua e Beatriz Paiz.

imprimir
tags
veja também
 
outras notícias