conteúdos
links
tags
Campus
Já decidiste o teu futuro?
Internacionalização – Eu escolho a UA!
Luana Araújo, estudante brasileira do Mestrado em Marketing
Um campus verde que ocupa uma área equivalente a 92 campos de futebol, preenchido por um conjunto de edifícios assinados por reputados arquitetos e, ao mesmo tempo, multicultural. É mesmo assim! Entre 15 mil alunos, a Universidade de Aveiro (UA) tem hoje mais de 1300 oriundos de 80 países de todos os continentes.

É, por isso, comum cruzares-te com caras, roupas e estilos diversi­ficados ou sentares-te ao lado de alguém que de português apenas sabe algumas palavras. Mas se ao longo do teu percurso académico quiseres aprofundar o contacto com outras culturas e passar uma temporada numa universidade estrangeira, fi­ca a saber que a UA também marca presença em redes de mobilidade, como o Erasmus+, Campus Europae e o Consórcio Europeu de Universidades Inovadores (ECIU). Cá ou lá, não vão certamente faltar oportunidades para usufruíres de um verdadeiro ambiente internacional.

Escolhe o teu futuro aqui

descrição para leitores de ecrã
Nome_ Luana Araújo (estudante brasileira)
Curso_ Mestrado em Marketing
"Ainda no Brasil, não tive dificuldade em escolher a UA. É conhecida internacionalmente pela sua qualidade e por ser uma das de maior prestígio em Portugal. Já aqui descobri uma universidade com uma estrutura magnífica: o campus é todo concentrado e maravilhoso e os professores muito dedicados e preocupados com o que os alunos realmente aprendem. Além disso, a cidade é super charmosa, toda plana, e a universidade fica próxima de tudo, o que facilita a locomoção do dia a dia".
imprimir
tags
veja também
 
outras notícias