conteúdos
links
tags
Investigação
Ciências, engenharias e artes e humanidades
Conhecidos os premiados no Research Day 2017
Vice-reitor José Fernando Mendes com os premiados: Sofia Bruckmann, Samuel Guieu e Daniel Belo
As mudanças nas instituições de ensino superior, corantes orgânicos luminescentes e o transmissor de energia wireless reconfigurável e eficiente mereceram os prémios para poster no Research Day deste ano. O dia da investigação na Universidade de Aveiro (UA) foi dedicado à sustentabilidade numa perspetiva alargada.

Neste dia da investigação na comunidade UA divulgaram-se e debateram-se temas de investigação com especial atenção para o tema da sustentabilidade. Neste sentido, Carlos Borrego, professor do Departamento de Ambiente e Ordenamento da UA, Asad J. Khattak, professor da Universidade do Tennessee, e Humberto Delgado Rosa, Diretor da Direção D – Capital Natural, da DG Ambiente, foram os palestrantes convidados.

Ao longo da sessão foram recordados os investigadores do mês durante o ano académico de 2016/2017, entrevistados na página http://www.ua.pt/research do portal da UA, nomeadamente: Susana Sargento e José Carlos Pedro (ambos do Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática); Margarida Coelho (Departamento de Engenharia Mecânica); Mónica Amorim e Frank Verheijen (ambos do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar); Carlos Costa (Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial  e Turismo), Paula Vilarinho (Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica) e Rob Pullar (CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro).

Poster premiados:

Ciências

Poster nº. 86 - Luminescent organic dyes: Preparation, properties and applications

Samuel Guieu, Patrícia A. A. M. Vaz, Raquel S. G. R. Seixas, Andreia Leal Pereira, Roberto A. Dias, Odete A. B. da Cruz e Silva, Sandra I. Vieira, João Rocha and Artur M. S. Silva

Engenharia

Poster nº. 99 - Efficient and Reconfigurable Wireless Power Transmitter Based on a Backscattered Pilot Signal

Daniel Belo, Ricardo Correia, Pedro Pinho and Nuno Carvalho

Artes e Humanidades

Poster nº. 141- Understanding change in higher education. An archetypal approach

Sofia Bruckmann and Teresa Carvalho 

imprimir
tags
outras notícias