conteúdos
links
tags
Campus
Especialmente preparada para os seus finalistas
ESSUA promove III Feira de Emprego e Empreendedorismo na Saúde
Imagem Médica e Radioterapia é nova licenciatura na ESSUA
Aberta à comunidade, mas especialmente organizada a pensar nos estudantes finalistas da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro (ESSUA), a III Feira de Emprego e Empreendedorismo na Saúde traz esta sexta-feira, 5 de maio, à ESSUA empregadores e especialistas em diversas áreas que ao longo dia vão dinamizar diversos workshops.

Porque o ano letivo está a terminar e os estudantes finalistas a começar a pensar no seu futuro como profissionais de saúde, a ESSUA, que os acolheu e preparou durante os anos da sua licenciatura, procura dar mais um contributo para esta nova fase que se aproxima.

Assim, no dia 5 de Maio, entre as 10h00 e as 18h00, os estudantes, atualmente dispersos pelos locais de estágio, regressam à Escola para participar no vasto programa, preparado especialmente para eles.

Este evento, relativo ao mundo do trabalho, irá trazer à ESSUA diversos expositores que durante todo o dia, apresentam as suas propostas de emprego, interagem com os jovens licenciados e oferecem serviços que os ajudarão a entrar no mercado de trabalho e a abrir novas vias e oportunidades.

Simultaneamente, ao longo do dia decorrerão cinco workshops onde se apresentam temas diversos, uns mais dirigidos aos novos licenciados, como aquele que será apresentado pelo Gabinete de Estágios e Saídas Profissionais da Universidade de Aveiro, versando prepará-los para realizar o curriculum e preparar uma entrevista de trabalho, outros de assuntos mais específicos, mas com um interesse mais abrangente, como o Workshop sobre Transporte internacional de Doentes Críticos e a mass-training em Suporte Básico de Vida que trará à ESSUA o Dr Paulo Campos, médico subespecialista de medicina intensiva, (ex Diretor do INEM) e a Enfermeira Isabel Miranda especialista em enfermagem médico-cirurgica, ambos com uma vasta experiência no socorro em situações críticas.

Deste programa salientamos também a sessão sobre Cuidados Respiratórios Domiciliários Vitalaire - Oxigenoterapia, Ventiloterapia e outras, da responsabilidade da Vitalaire SA e o workshop sobre Prestação de cuidados respiratórios ao domicílio, da Gasoxmed.

Temas diversos e interessantes que certamente suscitarão o debate com os diferentes especialistas, abrindo horizontes e perspetivas para quem se prepara para o futuro.

Um programa para o qual o Diretor da ESSUA convida toda a comunidade.

imprimir
tags
ficheiros associados
evento relacionado