conteúdos
links
tags
Campus
Gabinete Pedagógico procura voluntários
Comunidade UA, vamos apoiar os estudantes com necessidades especiais?
No início de mais um ano letivo, o Gabinete Pedagógico da Universidade de Aveiro (UA) lembra a todos os estudantes que este é um serviço de apoio ao qual podem recorrer sempre que assim o entenderem, para aconselhamento pessoal ou pedagógico, sob garantia de total confidencialidade. E para um apoio mais efetivo aos estudantes com necessidades especiais, o Gabinete Pedagógico necessita da colaboração dos voluntários que, ao longo dos anos, têm desempenhado tarefas de extrema importância e que muito têm contribuído para a inclusão de que a UA se orgulha de praticar. As inscrições para fazer parte desta equipa já estão abertas.

"O Gabinete Pedagógico é um serviço da Reitoria e existe para prestar apoio a qualquer estudante da UA, independentemente do ciclo de estudos que esteja a frequentar, e com vertente específica para os estudantes com necessidades especiais", explica Gracinda Martins, coordenadora do Gabinete.

Para um apoio mais efetivo aos estudantes com necessidades especiais, o Gabinete Pedagógico necessita da colaboração dos voluntários, que, ao longo dos anos, aponta a responsável, "têm desempenhado tarefas de extrema importância e que muito têm contribuído para a inclusão de que a UA se orgulha de praticar".

Assim, se é estudante, membro docente ou não docente da UA e tem algum tempo e boa vontade para partilhar, contacte o Gabinete Pedagógico via email para gracinda@ua.pt ou via telefónica 234 370 206. As tarefas são fáceis e não ocupam muito tempo.

"Precisamos muito de mais voluntários, porque os voluntários estudantes vão terminando a sua formação académica e o grupo já conta com poucos elementos, começando a sentir-se alguma dificuldade em responder às solicitações", apela Gracinda Martins.

imprimir
tags
outras notícias