conteúdos
links
tags
Campus
Na sequência da formalização do relacionamento institucional no passado dia 4 de fevereiro
Visita de Estudo de alunos da Universidade de Aveiro ao Lenitudes Medical Center & Research
Lenitudes Medical Center & Research
No passado dia 26 de fevereiro, a Lenitudes Medical Center & Research recebeu os alunos do Mestrado “Tecnologias de Imagem Médica” da Universidade de Aveiro. Esta ação de formação teve como objetivos a apresentação do Equipamento de Medicina Nuclear, Imagem Molecular e de Radioterapia, e uma contextualização prática das atividades necessárias e as dificuldades sentidas nos processos de implementação destes mesmos equipamentos.

Esta visita contou com a presença do Diretor Clínico da Unidade, o Prof. Doutor Francisco Pimentel, do Engenheiro João Cunha Pires em representação da General Eletrics, do Engenheiro Ricardo Freitas em representação da Avanço e as Engenheiras Catarina Souto e Lia Silva, membros da equipa da Lenitudes.

Recorde-se que a formalização do relacionamento institucional entre a UA e a Lenitudes Medical Center & Research decorreu no passado dia 4 de Fevereiro por intermédio do Reitor da UA e da Direção do Lenitudes Medical Center & Research através da assinatura dum protocolo de colaboração. O evento que aqui se reporta inaugura no terreno uma série de iniciativas conjuntas no âmbito do ensino e da investigação na área das ciências e tecnologias da saúde que legitimam as mais elevadas expectativas de ambas as instituições.

A comitiva da UA constituída por alunos e docentes, seguiu com enorme interesse durante as cerca de 4 horas uma sessão marcada por apresentações “in loco” dos mais avançados sistemas de imagem médica de apoio ao diagnóstico e à terapêutica.

Os alunos consideraram esta visita como uma oportunidade única de formação no sentido em que é muito raro poderem assistir tão precocemente ao arranque funcional de infraestruturas imagiológicas.

Nas palavras de Cátia Campos, aluna do Mestrado em Tecnologias de Imagem Médica da UA: "A oportunidade de visitar um centro deste calibre num momento anterior ao início da sua atividade clínica foi extraodinário".

imprimir
veja também