conteúdos
links
tags
Conferências
De 8 a 11 de julho de 2015 na Torreira, Murtosa
3º Congresso Lusófono de Educação Ambiental
Conferência Nacional do Ambiente
A Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA), em parceria com a Fábrica Centro Ciência Viva da Universidade de Aveiro e a Câmara Municipal da Murtosa estão a organizar o 3º Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa, que decorrerá de 8 a 11 de julho de 2015 na Torreira, Murtosa – Portugal e encontra-se, neste momento, a trabalhar na composição das comissões.

Mais de 300 participantes dos países e comunidades de língua portuguesa e Galiza irão partilhar as suas experiências, projetos, metodologias e investigações/pesquisas, associando um programa cultural aberto à comunidade. A programação contará com a multiplicidade de olhares do campo da Educação Ambiental dos países, regiões e comunidades falantes da língua portuguesa, além de fomentar o amplo debate no fórum promovido pela Rede Lusófona sobre o tema “Educação Ambiental e Participação Social: travessias e encontros para os bens comuns”.

Desta forma a organização do evento pensou em temáticas e pessoas que pudessem partilhar experiências de vida (pedagógicas, académicas, sociais e políticas) de forma a contribuírem neste espaço de discussão para o enfrentamento das problemáticas ambientais em geral e sobre a importância da Educação Ambiental em particular.

A 2ª fase para submissão de resumos encontra-se aberta até ao dia 20 de março de 2015.

Os respetivos autores serão notificados da decisão da avaliação pela Comissão Científica até ao dia 15 de abril 2015.

Todos os participantes e todas as partes interessadas podem increver-se com preços especiais até ao dia 31 de março de 2015.

 Mais informações em http://ealusofono.org/

imprimir
tags