conteúdos
links
tags
Concursos e Prémios
Casting dia 11 de fevereiro na UA
Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves & Next Big Idea
Prémio Nacional de Indústrias Criativas com candidaturas até 15 de março
A 7ª edição do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves visa encontrar novas ideias e negócios nacionais, que aliem criatividade e empreendedorismo com inovação. À semelhança das edições anteriores, a Super Bock e a Fundação de Serralves procuram acolher, avaliar e distinguir produtos, serviços e marcas portuguesas, que contribuam para o desenvolvimento económico e social do país. As candidaturas decorrem até 15 de março. Dia 11, à tarde, decorre um casting de ideias no Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro (UA). A candidatura deve ser feita online.

Destaca-se nesta iniciativa a dinâmica colaborativa entre o mundo empresarial, académico e criativo, pelo envolvimento da rede de parceiros como a ADDICT, a Agência de Inovação, a ANJE, o BPI, a ESAD, a Fundação da Juventude, o IAPMEI, a Brand New Box, a Universidade de Aveiro, a Universidade Católica - Escola das Artes e a Universidade do Porto. Mas também visível em momentos específicos como o Laboratório Criativo e pela presença de investidores e empresários convidados pela organização para assistirem à apresentação dos finalistas.

O grande vencedor irá receber, um prémio no valor de 25 mil euros e, para além de outras vantagens, será o representante português no evento anual Creative Business Cup (Copenhaga, Dinamarca) que distingue as melhores ideias de negócio no setor criativo mundial..

O grupo finalista irá ter o seu projecto retratado em televisão, num episódio do programa The Next Big Idea, em exibição na SIC Notícias, e beneficia também do acesso a uma rede de contatos e à incubadora virtual da Fundação de Serralves

Desde o lançamento que é dado palco e oportunidade a empreendedores das mais diversas áreas que compreendem as Indústrias Criativas. Na edição anterior, o vencedor foi a WESO – West European Symphony Orchestra.

Podem candidatar-se ao Prémio Nacional de Indústrias Criativas Super Bock/Serralves todos os cidadãos maiores de 18 anos (individuais ou em grupo), bem como pequenas e micro empresas em fase de expansão e com sede em território português.

Dia 11 de fevereiro, à tarde, decorre um casting de ideias e projetos no Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro (UA), promovido pelo programa The Next Big Idea, da SIC. As ideias apresentadas no casting são também candidatas ao Prémio, beneficiando de uma apresentação já gravada. A candidatura das ideias, tanto ao Prémio, como ao casting, devem ser feitas online através deste link .

Mais informações em:

http://www.industriascriativas.com

https://www.facebook.com/PremioIndustriasCriativas

imprimir
evento relacionado