conteúdos
links
tags
Campus
Evento com Pedro Tochas, Frankie Chavez e Chakall
Dia do Antigo Aluno da UA com inscrições abertas
Dia do Antigo Aluno 2013
O dia 28 de setembro de 2013 vai ficar marcado na história da Universidade de Aveiro (UA): pela primeira vez vão estar reunidos antigos alunos com as respetivas famílias durante um dia inteiro que será recheado de atividades para todos. A organização é da UA, da Associação de Antigos Alunos da UA (AAAUA) e da Associação Académica da UA (AAUAv), no âmbito dos 40 Anos da UA. O programa decorre entre as 09h30 e as 18h00 e inclui nomes como o de Pedro Tochas, de Frankie Chavez, da Magna Tuna Cartola, o da Tuna Universitária de Aveiro e o do "chef" Chakall.

Se sente uma nostalgia sempre que pensa na universidade onde estudou, para muitos, os melhores anos de vida... Se sente saudades dos bons tempos de estudante universitário; se pensa como será, hoje em dia, a “casa” que o formou; se se questiona sobre como estarão os antigos colegas e o que farão na sua vida profissional, então este dia é para si! Vão ser momentos únicos em que o convívio poderá também servir, para além do mais, para o reavivar de muitos contactos pessoais e, quem sabe, até profissionais!

O Dia do Antigo Aluno tem, então, como objetivo reunir antigos colegas no seu ambiente académico, com um enquadramento familiar e de lazer, estimulando e reforçando a relação entre a UA e os seus antigos estudantes.

O programa integra um vasto leque de atividades incluindo visitas ao campus e aos Departamentos e Escolas, prática desportiva, espetáculos musicais com Frankie Chavez, a Magna Tuna Cartola e a Tuna Universitária de Aveiro; stand-up comedy com Pedro Tochas; animação para crianças; etc.

Assim, o dia começa com o acolhimento aos participantes no edifício da Reitoria, pelas 09h30, e continua, às 10h00, com inúmeras iniciativas que decorrem em simultâneo: visitas e atividades nos departamentos e escolas; visita guiada ao campus; visita à Marinha de Santiago da Fonte; torneio de futebol; passeio de bicicleta e passeio de moliceiro à vela.

Pelas 12h30 o Reitor da UA, Manuel António Assunção, e o presidente da AAAUA, Carlos Pedro Ferreira, dão as boas vindas aos participantes.

O almoço vai ser servido na alameda do campus universitário, em vários espaços onde vão estar representadas as diferentes confrarias e associações gastronómicas da região, com ementas e preços diversificados e ao gosto de todos os paladares. O chef Chakall ficará encarregue de um show cooking durante o almoço.

De tarde realizam-se espetáculos com Pedro Tochas, Frankie Chavez, Tuna Universitária de Aveiro e Magna Tuna Cartola.

As crianças não foram esquecidas neste dia. Para elas estão preparadas atividades na Fábrica – Centro de Ciência Viva, no Jardim da Ciência, bem como futebol robótico (o início de todas estas atividades está marcado para as 09h30).

Simultaneamente os mais pequenos terão à sua disposição durante todo o dia insufláveis e jogos tradicionais.

As atividades que integram o evento são dinamizadas, na sua maioria, pelas unidades orgânicas da UA mas também por entidades parceiras.

A participação no Dia do Antigo Aluno e nas diversas atividades é gratuita mas requer inscrição, até ao dia 24 de setembro aqui.

Mais informações na página oficial do evento.  

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias