conteúdos
links
tags

Estreia a 15 de dezembro

AAUAv estreia websérie “A Vida Académica na Prática"

No ano em que comemora quatro décadas de existência, a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) tem-se multiplicado em atividades e iniciativas que visam assinalar “uma data histórica de forma condigna e vanguardista, que proporcione dar a conhecer aos estudantes, e não só, o percurso desta associação, nascida a 28 de junho de 1978”, refere Xavier Vieira, presidente da direção.

Posse culmina processo eleitoral que terminou com votação a 28 de novembro

Posse dos novos membros do Conselho da Escola Doutoral da UA

Os novos membros eleitos para o Conselho da Escola Doutoral da Universidade de Aveiro (UA), dez membros, tomaram posse a 14 de dezembro, na Reitoria, após um processo eleitoral que culminou com a votação a 28 de novembro.

+ notícias

Investigação quer ajudar a abrandar a poluição do ar

Trabalho do CESAM considerado relevante pela Direção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia

O artigo "An urban air quality modeling system to support decision-making: design and implementation" do doutorado Hélder Relvas e da docente Ana Isabel Miranda foi esta semana divulgado no boletim informativo da Direção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia "Science for Environment Policy". Deste modo, o trabalho desenvolvido poderá chegar até 21 000 responsáveis políticos, académicos e empresários em toda a Europa o que será um grande passo para ser usado no desenvolvimento de políticas eficazes e baseadas nas evidências.

Mandato quer implementar projeto “Sentir Academia”

António Alves eleito presidente da AAUAv

António Alves é o novo presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv). Licenciado em Ciências Biomédicas pela Universidade de Aveiro (UA), o aluno de mestrado em Biomedicina Molecular encabeçou a Lista A, a única lista candidata no ato eleitoral de 11 de dezembro, obtendo 2658 votos. António Alves sucede a Xavier Vieira, mandatário geral da Lista A, que ocupou o cargo maior da AAUAv nos últimos dois anos.

(H)À Educação: Isabel Martins, professora jubilada do Departamento de Educação e Psicologia da UA

Timor-Leste, tão longe ou tão perto?

A participação da Universidade de Aveiro nos novos programas de ensino secundário de Timor-Leste e a parceria com o Ministério da Educação daquele país, são tema do texto de opinião de Isabel Martins, professora jubilada da Universidade de Aveiro (UA) e coordenadora dos trabalhos realizados pelas equipas da UA. O texto é publicado no âmbito da rubrica “(H)À Educação”, do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF), em simultâneo no uaonline e no Diário de Aveiro.

esta semana
ESTGA: 20 anos...
19 set › 09:00 › 21 dez › 20:00 › Biblioteca da ESTGA
Exposição "Da Ordem para o Caos"
10 nov › 15:00 › 19 dez › 22:00 › Sala de Leitura Informal da Biblioteca da UA
A UA procura navegadores que se queiram aventurar no Oceano Virtual
16 nov › 09:00 › 28 fev › 18:00 › American Corner MediaLab
dossier