conteúdos
links
tags
Cultura e Desporto
Celebrações da TUA começa a 3 de outubro de 2019
Tuna Universitária de Aveiro entra em ano comemorativo
TUA entra num ano de comemorações até outubro de 2020
A TUA - Tuna Universitária de Aveiro celebra esta semana o seu 24º aniversário. Alguns eventos irão decorrer para marcar esta data, promovendo momentos de animação da cidade e de verdadeira vivência académica. Esta semana dará início a todo um ano de celebrações com o seu auge na 30ª edição do FITUA – Festival internacional de Tunas da Universidade de Aveiro, que decorrerá nos dias 17 e 18 de abril de 2020. As celebrações irão culminar com os 25 anos de TUA em outubro de 2020.

Tudo começou há 24 anos atrás, no outono de 1995, mais concretamente no dia 4 de outubro. A Tuna Universitária de Aveiro (TUA), nasceu da fusão entre as duas tunas mais emblemáticas da cidade de Aveiro. A TUNGA - Tuna Académica da Universidade de Aveiro e a RIAL Tuna do ISCA-UA.

Para além das suas muitas histórias, viagens e momentos que fazem da TUA uma grande família, não só para os seus, mas para a academia da Veneza lusitana, a Tuna Universitária de Aveiro apresenta um grande historial de distinção pela sua qualidade musical. Esta afirmação é naturalmente evidenciada pelos mais de 200 prémios ganhos em festivais de tunas em Portugal e Espanha. Durante o próximo ano, a TUA irá promover um conjunto de atividades que, a seu devido tempo serão anunciadas, e que farão parte das celebrações do XXX FITUA que entrará no grupo muito restrito de festivais internacionais de tunas a atingirem 30 anos de existência sempre ao mais alto nível.

As celebrações do 24º aniversário da TUA são assinaladas com atividades agendadas para quinta-feira, dia 3 de outubro. Assim, nesta data, às 20h00 terá início de uma ronda de serenatas. Basta que as belas tricanas pousem o seu gabão na sua janela e a TUA lhes irá cantar uma serenata. A ronda de serenatas terá lugar das 20h00 às 22h00 e o percurso a realizar será publicado no Facebook (https://www.facebook.com/tua.aveiro/) e Instagram da TUA.

Mais tarde pelas 23h30, a TUA estará no Posto 7 para a festa oficial, para o qual toda a Academia está convidada. Haverá música ao vivo, sorteios e muitas surpresas durante a noite!

Estão todos convidados!

imprimir
tags
outras notícias