conteúdos
links
tags
Cultura e Desporto
Posse do antigo presidente da AAUAv decorre a 8 de outubro, em Lisboa
André Reis e estudantes da UA eleitos dirigentes da Federação de Desporto Universitário
André Reis, eleito presidente da FADU
André Reis, 27 anos, antigo presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), foi eleito, a 12 de setembro, presidente da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU). Na lista de André Reis à FADU foram ainda eleitos dois estudantes da UA: Luís Alves, aluno de Engenharia e Gestão Industrial, que assumirá a vice-presidência, e Francisca Quelhas, de Gestão, que será vogal do Conselho de Disciplina deste organismo.

Anteriormente presidente do Conselho Fiscal da FADU, André Reis assume agora o cargo de presidente durante o próximo mandato de dois anos que se inicia com a cerimónia de posse a 8 de outubro, em Lisboa. Não será o primeiro presidente da FADU com ligações à UA, já que também André Couto ocupou esse cargo há cerca de uma década.

André Reis assume como uma das prioridades, durante os próximos dois anos, o aumento do número de praticantes de desporto nas instituições de ensino superior portuguesas. Como entende ser difícil aumentar o número de praticantes através do aumento do número de provas universitárias a nível nacional, procurará concretizar o objetivo aumentando o número de provas desportivas internas a cada instituição, através de medidas de apoio específicas.

Por outro lado, o recém-eleito presidente procurará garantir a aplicação do novo estatuto do estudante atleta nas instituições de ensino superior nacionais. No caso a UA o estatuto de estudante atleta está em aplicação há cerca de seis anos e vai mais longe, considera André Reis, do que o próprio estatuto publicado em Diário da República.

Num terceiro eixo de prioridades, o antigo aluno da UA inclui a consolidação do caminho que tem vindo a ser seguido rumo à projeção da imagem da FADU e do desporto universitário português no exterior, por exemplo, procurando atrair mais provas internacionais para Portugal.

imprimir
tags
outras notícias