conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Em estudo a possibilidade de organizar em Aveiro um curso sobre o tema
Doutoranda da UA participa em curso “Your best voice” na Polónia financiado pelo Erasmus+
Curso Your best Voice decorreu na Polónia com a participação de doutoranda da UA
Carla Leite, doutoranda da Universidade de Aveiro (UA), desenvolvendo trabalho de investigação na unidade DigiMedia, foi um dos dois participantes portugueses no Training Course "Your Best Voice", que decorreu entre 19 e 28 agosto, em Grotniki, Lodz, Polónia, financiado pelo Programa Erasmus+. Os participantes eram maioritariamente formadores no seu país de origem. Está em estudo a possibilidade de organizar em Aveiro um curso sobre o tema.

O Training Course "Your Best Voice" foi uma formação focada em técnicas de projeção e articulação, aquecimento vocal e físico, comunicação pública e interpessoal, usos criativos e educacionais da voz e som, e ainda, storytelling. O próprio nome da formação é uma metáfora para incentivar ao empoderamento, através da exposição e partilha de mensagens inspiracionais. A formação contou com o profissional vocal e ator Gabriel Vivas Martinez (Espanha), a facilitadora de atividades criativas Inese Priedite (Letónia) e a facilitadora em comunicação não violenta, Marta Skorczynska da ONG organizadora KobieTY (Polónia). O curso contou com um total de 25 participantes nacionais da Áustria, Eslovénia, Espanha, França, Hungria, Itália, Letónia, Polónia, República Checa, Roménia, e Portugal - através da ONG parceira, Agora Aveiro.

Carla V. Leite é doutoranda/investigadora na área de Digital Media, trabalhando em Multimédia em Educação e lecionando na área de Multimédia. É consultora, formadora e freelancer na área de Design de Comunicação e Tecnologias para a Web.

imprimir
tags
outras notícias