conteúdos
links
tags
Cultura e Desporto
Preparam-se eventos desportivos europeus a decorrerem no campus
Delegação da European University Sports Association em visita à UA
Visita técnica da EUSA à UA foi recebida pelo Reitor e pelo presidente da AAUAv
Uma delegação da European University Sports Association (EUSA), visitou a Universidade de Aveiro (UA), a 14 de janeiro, com o objetivo de preparar os três grandes eventos desta associação que terão lugar nesta universidade em setembro de 2019.

A delegação, composta por Andrej Pisl, Communications and Projects Manager da EUSA, Francisco Duarte, Vice-Presidente da FADU, Manuel Veloso, Secretário-Geral da FADU e André Reis, Secretário-Geral EUSA Aveiro Setembro 2019 e ex-presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), foi recebida pelo Reitor Paulo Jorge Ferreira, pela Vice-reitora Alexandra Queirós, o Pró-reitor Manuel Senos Matias e também por Xavier Vieira e António Alves, atual e próximo presidentes da AAUAV, respetivamente.

Para setembro, estão previstos três grandes eventos: a conferência anual e assembleia geral da EUSA e ainda a Gala Europeia do Desporto que assinalará 20 anos da EUSA, onde serão distinguidos os melhores desportistas europeus em 2018.

A conferência, a assembleia geral e a Gala dos 20 anos da EUSA contarão com a presença de cerca de 200 participantes de 45 países diferentes e também dos presidentes das federações nacionais de desporto universitário da Europa. A conferência é dedicada a vários temas dentro da esfera do desporto universitário e contará com a presença de altas individualidades ligadas ao desporto nacional e internacional.

O primeiro Campeonato Europeu Universitário, organizado pela EUSA, foi realizado em Aveiro, em 2001, pelo que a escolha da UA para as iniciativas de comemoração dos 20 anos da EUSA tem um grande simbolismo.

imprimir
tags
outras notícias