conteúdos
links
tags
Cultura e Desporto
Terceira iniciativa de formação organizada pelo Núcleo
Núcleo de Judo da AAUAv promove formação sobre nutrição
Núcleo de Judo da AAUAv promoveu formação sobre nutrição
O núcleo de Judo da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), organizou uma nova acção de formação para treinadores. Esta ação, acreditada pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) para a revalidação da cédula de treinador, estava subordinada ao tema Nutrição no Desporto e contou com 30 formandos. A ação decorreu nos dias 19 e 20 de outubro, na EB1 de Santiago.

“O objectivo é proporcionar conhecimento aos treinadores. Em Aveiro, não havia muitas oportunidade de formação, por isso avançamos.", explica António Costa, responsável técnico do Núcleo de Judo da AAUAv. Podemos organizar formações de carácter geral e específico. Até hoje, organizamos três de carácter geral e foram um sucesso. Esta teve 30 formandos e encerrámos as inscrições, se não íamos ter perto de 50”.

Numa vertente de conhecimento, era notória a satisfação dos presentes, quer com o tema escolhido, quer com toda a envolvente. “Temos o prazer e sorte de ter como parceiro nesta actividade a Camara Municipal de Aveiro que nos empresta o espaço. É um parceiro importantíssimo para o Judo, pois promove um projecto e excelência que é o Judo na Escola, que só não o entende assim quem está de má-fé neste desporto, e nos ajuda nestas actividades com a cedência do espaço. Sem a sua colaboração, o preço por nós praticado não seria certamente tão baixo”.

imprimir
tags
outras notícias