conteúdos
links
tags
Campus
Gulbenkian convida sociedade a resolver desafios sociais em hackathon
HackForGood vai estar na incubadora da UA a 10 de abril – inscrições abertas
HackForGood vai estar na incubadora da UA a 10 de abril ¿ inscrições abertas
Bem-estar das crianças e jovens é o tópico em destaque desta maratona tecnológica. A sessão de Warm Up da HackForGood vai realizar-se na incubadora da Universidade de Aveiro (UA Incubator), localizada no PCI · Creative Science Park, no dia 10 de abril. Esta iniciativa destina-se a todos aqueles capazes de desenvolver soluções tecnológicas para resolver os desafios propostos, desde programadores, gestores, engenheiros, criativos, designers e outros profissionais ligados à tecnologia. As inscrições estão abertas.

A maratona de programação tecnológica HackForGood está de volta! Todos os anos, os desafios do Hackathon são escolhidos pela Fundação Calouste Gulbenkian considerando o impacto que as soluções tecnológicas poderão ter em resolver problemas reais, quer em Portugal quer no resto do mundo.

A edição de 2018 surge com um conjunto de novidades. A Hackathon torna-se agora parte de um programa estruturado e mais extenso, que inclui um conjunto de eventos de warm-up de norte a sul do país e um bootcamp que pode conduzir à presença no Web Summit. Esta edição apresenta também três temáticas distintas. O bem-estar das crianças e jovens assume-se como o novo tópico, ainda assim, é dada a oportunidade de serem trabalhados os temas das edições anteriores, nomeadamente o bem-estar dos idosos e a integração social dos refugiados e migrantes.

HackForGood 2018 > Warm Up Aveiro > 10 abril

Até 19 de abril, a organização do evento vai andar por todo o país em busca das melhores ideias com o objetivo de auxiliar na sua estruturação e desenvolvimento.

A sessão Warm Up em Aveiro realiza-se no dia 10 de abril, entre as 14h00 e as 18h00, na incubadora da Universidade de Aveiro (UA Incubator), localizada no PCI ⋅ Creative Science Park.

Segue o evento no facebook e faz a tua inscrição.

Esta iniciativa destina-se a todos aqueles que se sentem capazes de desenvolver soluções tecnológicas para resolver os desafios propostos, desde programadores, gestores, engenheiros, criativos, designers e outros profissionais ligados à tecnologia.

As melhores propostas concebidas durante o Hackathon, que se realiza a 5 e 6 de maio de 2018 no Porto, terão acesso direto a um bootcamp onde será dado o boost necessário para desenvolver o produto em questão, com apoio a vários níveis. As equipas que revelarem ter maior potencial depois da participação no bootcamp serão selecionadas e convidadas a apresentar os seus projetos ao mundo, através da participação na Web Summit, que acontece em Lisboa, entre os dias 27 a 29 de novembro.

Além de prémios monetários, as equipas distinguidas terão igualmente acesso a prémios tecnológicos, licenças de software, entre outras distinções. A última edição contou com mais de 600 inscrições, que corresponderam a 308 participantes e 69 projetos.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias