conteúdos
links
tags
Campus
O Hopi, desenvolvido pela Pet Universal, é um software de gestão de internamentos veterinários
Feira em Madrid abre portas à internacionalização da Pet Universal
A Pet Universal, empresa sediada na Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro (IEUA), esteve presente durante três dias na Iberzoo + Propet, a Feira Internacional do Profissional do Animal de Companhia, realizada anualmente em Madrid, que serviu de porta de entrada para a startup no mercado espanhol.

Entre 15 e 17 de março, a Pet Universal esteve no maior congresso de veterinária na Península Ibérica, a Iberzoo + Propet, resultante da união de dois certames líderes da indústria do animal de companhia em Espanha, a Iberzoo e a Propet. A feira reuniu empresas líderes do ramo que apresentaram os mais recentes serviços, equipamentos e produtos relacionados com o sector animal – veterinária, alimentação e nutrição, higiene e beleza, moda e acessórios, entre outros.

O evento revelou-se uma excelente oportunidade para um primeiro contacto da Pet Universal, que desenvolve soluções completas que facilitam e simplificam os processos clínicos ao veterinário, permitindo a centralização de dados dos animais e a interação entre os clínicos, donos e associações, com o mercado espanhol. No contacto com dezenas de profissionais desse país, foi possível a apresentação, utilização e recolha de feedback do Hopi, um software de gestão de internamentos que auxilia a monitorização e tratamento de animais internados. Esta solução permite aos veterinários acompanharem de perto os animais, recebendo alertas quando chega o momento de verificar o animal ou dar algum medicamento. No caso de animais em recuperação em casa, permite o envio de notificações aos donos.

O primeiro cliente da Pet Universal em Espanha surgiu no decorrer da Iberzoo + Propet, um mês depois de uma primeira abordagem a este centro veterinário no Congresso de Veterinária Montenegro em Santa Maria da Feira, onde a empresa também esteve presente.

Todos os interessados no Hopi podem usufruir de um período de teste gratuito durante 14 dias. Após este prazo, o centro veterinário avançou para a contratualização do serviço. Este é o primeiro cliente Pet Universal em Espanha e o primeiro a nível internacional.

imprimir
tags
outras notícias