conteúdos
links
tags
Conferências
Dia 12 de abril, pelas 15h00 na IEUA
“Lean desde o dia um” no IEUA Knowledge, com Ricardo Mascarenhas
Ricardo Mascarenhas
Dia 12 de abril, no IEUA Knowledge, vamos falar sobre a importância da filosofia lean para as organizações com Ricardo Mascarenhas. O IEUA Knowledge realiza-se na Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro (IEUA), entre as 15h00 e as 17h00. A participação é gratuita mediante inscrição.

Atualmente as organizações aplicam um grande esforço na tentativa de serem mais competitivas e darem uma melhor resposta às exigências do mercado e dos consumidores. Para tal, procuram investir na melhoria contínua de modo a reduzirem custos e aumentarem a qualidade dos produtos. Recursos e operações são otimizados através de conceitos da produção lean, que utiliza ferramentas próprias para se atingirem os objetivos pretendidos.

Muitos acreditam que a filosofia lean só é aplicável em empresas ou processos já existentes, ou em curso, para reduzir os custos envolvidos, mas será mesmo assim? Não poderemos criar um processo, ou uma cadeia de processos, que desde a sua génese sejam focados no cliente? Que sejam motivadores para a equipa de trabalho? Que desde logo pensem nos recursos que vão ser efetivamente precisos para não cairmos na tentação de investir em desperdício?

Licenciado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Aveiro, Ricardo Mascarenhas é pós-graduado em Gestão pelo IPAM e mestre em Engenharia Mecânica (frq). Certificado pelo Management Consulting Institute (MCI), possui uma pós-graduação e certificação em Lean Practitioner pelo Instituto Lean Management (ILM) e Universitat Politècnica de Catalunya (UPC). Tem uma vasta experiência no setor empresarial e na área do ensino. É autor do livro “Gestão Lean” nos serviços e autor/coordenador do livro ”A RM Consulting em opinião - o lean mais próximo no dia a dia”. Atualmente trabalha na Direção de Projetos da RM Consulting.

Sobre o IEUA Knowledge

O IEUA Knowledge é uma iniciativa da Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro (IEUA) constituída por workshops temáticos dinamizados por especialistas em áreas relevantes para as start-ups. Realiza-se na IEUA e é aberto a todos os interessados. Este evento conta com o apoio da Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro (UNAVE).

Data/horário

12 de abril 2017, 15h00 – 17h00

Local

IEUA – Incubadora de Empresas da Universidade de AveiroCampus Universitário de Santiago, Edifício 1 AveiroMapa

Inscrição

Entrada livre sujeita a inscrição (formulário de inscrição)

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias