conteúdos
links
tags
Distinções
Hopi é uma plataforma para gestão de hospitais veterinários que promete revolucionar os internamentos.
Projeto da Pet Universal, startup incubada na IEUA, distinguido no Concurso Nacional de Inovação
Hopi vence na categoria ¿Tecnologias de Informação e Serviços¿¿
A cerimónia de entrega de prémios da 12ª edição do NOVO BANCO Concurso Nacional de Inovação realizou-se no dia 28 de novembro e distinguiu o projeto Hopi - uma plataforma para a gestão de hospitais veterinários que promete revolucionar os internamentos - desenvolvido pela Pet Universal, uma startup sediada na Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro (IEUA).

O NOVO BANCO Concurso Nacional de Inovação constitui a face mais visível das iniciativas do Novo Banco no apoio à inovação empresarial e ao empreendedorismo.

A cerimónia de entrega de prémios da 12ª edição do concurso realizou-se no dia 28 de novembro no Espaço NOVO BANCO, e distinguiu o projeto Hopi na categoria “Tecnologias de Informação e Serviços”.

O projeto é da startup Pet Universal, sediada na Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro (IEUA), e consiste num sistema de informação para centros veterinários, focado na gestão de internamentos, que acompanha o veterinário no planeamento e execução de um internamento, assistindo também na monitorização e posterior relato dos tratamentos. O Hopi reduz o tempo de planeamento com recurso a processos clínicos (templates), cálculo automático de dosagens e sugestões automáticas e inteligentes. Com um sistema de alertas diminui o esquecimento e má prática na medicação dos internados. Através de um sistema poderoso de auditoria, apoia na otimização dos processos, permite maior controlo e em paralelo potencia a maximização das receitas através de um registo mais detalhado de custos.

O grande prémio foi atribuído pelo júri ao vencedor da categoria Processos Industriais, o projeto Pro-Drone, que tem como missão revolucionar a forma como são inspecionadas às pás das turbinas eólicas.

Na categoria Saúde o vencedor foi o projeto Uromonitor, um teste não invasivo de monitorização do cancro da bexiga.

A cerimónia de entrega de prémios contou com a presença de Susana Sargento, cofundadora da Empresa IEUA Graduada Veniam, que foi reconhecida com o 1º Prémio Mulheres Inovadoras da União Europeia 2016.

imprimir
tags
outras notícias