conteúdos
links
tags
Conferências
O balanço das 9 startups com selo IEUA que participaram no evento.
Web Summit 2016 - Empresas IEUA regressam com a bagagem recheada de novas oportunidades
Muitas oportunidades de negócio, networking e novas parcerias. O balanço das nove startups sediadas na Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro (IEUA), que tiveram passaporte para o Web Summit 2016, é mais que positivo.

Realizado pela primeira vez em Lisboa, o Web Summit 2016 arrancou no passado dia 7 de novembro e prolongou-se durante 4 dias. Presentes no evento estiveram 9 Empresas IEUA que regressaram a Aveiro com a bagagem recheada de novas oportunidades de negócio, networking e muitas possibilidades de novas parcerias.

A Nu-RISE, a Pet universal, a Watgrid e a Empresa IEUA Graduada BeeVeryCreative foram finalistas do Road2WebSummit e tiveram acesso a participar no evento com um stand de um dia, no valor aproximado de mil euros, com acesso a investidores, mentores, workshops e mesas redondas.

Destas finalistas, a empresa NU-RISE esteve entre as cerca de 200 startups, dais quais 32 portuguesas, participantes na PITCH, a maior competição do evento que se realizou em vários palcos com um total de 150 júris, tendo conseguido um lugar nas semi-finais. Depois de quatro dias intensivos, o Web Summit chegou ao fim com a revelação da startup vencedora da grande PITCH final. A dinamarquesa Kubo Robot, que desenvolveu o robot KUBO, destinado ao ensino de programação a crianças, foi a vencedora da competição e vai receber 100 mil euros de investimento da sociedade de capital de risco pública Portugal Ventures.

Presentes no evento para aproveitarem esta extraordinária oportunidade de fazer networking e contactar com investidores estiveram ainda a PICadvanced - com stand no espaço da Altice Labs, a YouClap - também com direito a stand, a centroproduto, a KLC, a MeshApp, a ClusterMediaLabs e a IEUA.

Entre os oradores portugueses que estiveram presentes no evento estiveram Celso Guedes de Carvalho e João Barros. O primeiro, ex-diretor geral da IEUA, o segundo fundador e CEO da Veniam, empresa que já esteve sediada na incubadora.

Segundo dados apurados pela organização, o evento atingiu a presença de 53.056 pessoas oriundas de 166 países (42% do sexo feminino) e estiveram presentes 1.490 startups de todo o mundo, com mais de 1.300 investidores.

Da IEUA, fica a promessa de que para o ano lá estaremos novamente! Até lá.

As 9 startups IEUA que estiveram presentes no Web Summit:

NU-RISE - www.nu-rise.tech

(Finalista do Road2WebSummit e semi-finalista da competição PITCH)

Desenvolvimento de detetores de radiação com aplicação na área médica, solucionando a falta de dosimetria em braquiterapia de cancro de próstata e da mama.

Pet universal - www.petuniversal.com

(Finalista do Road2WebSummit)

Otimização da veterinária através de um conjunto de serviços cloud, que ajudam os médicos a poupar tempo, a melhorar a faturação e a aumentar o rigor clínico.

Watgrid Solutions - www.watgrid.com

(Finalista do Road2WebSummit)

Desenvolvimento da nova geração de soluções de parametrização remota e em tempo real da qualidade e quantidade de líquidos. O seu portefólio inclui a gama de produtos e serviços Winegrid® orientados para a monitorização inteligente dos vários processos de vinificação.

PICadvanced - www.picadvanced.com

(Presentes no Web Summit com stand no espaço da Altice Labs)

Desenvolvimento e consultadoria de processos e de soluções óticas utilizando fotónica integrada, desde a conceção, encapsulamento e integração em equipamentos nas áreas da eletrotecnia, telecomunicações e biomedicina.

YouClap - www.youclap.tech

(Presentes no Web Summit com stand)

Plataforma social baseada em desafios e passatempos, conduzidos por uma comunidade ativa que cria e participa com vídeos, imagens ou textos em resposta a desafios de qualquer tipo, criados por amigos, celebridades, instituições de caridade e marcas.

centroproduto - www.centroproduto.com

Portal de negócios e networking empresarial com algoritmos específicos para identificação dos parceiros certos para cada negócio. Promoção de empresas, suas marcas e produtos no mercado B2B com informação completa e detalhada. Partilha de dados entre fornecedores, revendedores, e consumidor empresa, criando novas formas de networking e interação profissional entre empresas de todo o mundo.

ClusterMediaLabs - www.clustermedialabs.com

I&DT de algorítmos de reconhecimento automático aplicados à informação audiovisual.Ferramentas software para identificação e indexação tempo-real de orador, recomendação musical, pesquisa selectiva e por similaridade acústica de conteúdos, organização e tratamento inteligente de conteúdos multimédia.Tecnologia para criar, gerir e distribuir canais de Televisão multi-plataforma (web-browsers,smartphones, tablets, connected TVs, IPTV/Cabo).

KLC - www.kmlowcost.com

Oferta de soluções integradas de mobilidade elétrica adaptadas às necessidades de cada utilizador ao melhor preço por km do mercado.

MeshApp - www.meshapp.net

Motor tecnológico vocacionado para centralizar, tratar e disponibilizar conteúdos pessoais ou públicos da nuvem, permitindo uma experiência inovadora na forma como nos relacionamos com conteúdos digitais.

imprimir
tags
outras notícias