conteúdos
links
tags
Campus
De Aveiro para o maior palco tecnológico do mundo
Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro em peso no Web Summit
IEUA_Web Summit_UA Online
Aquele que é considerado um dos maiores eventos de empreendedorismo, inovação e tecnologia arranca esta segunda feira, 7 de novembro, em Lisboa. Com passaporte para o Web Summit 2016 estão oito startups sediadas na Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro (IEUA).

São oito as startups com selo IEUA que partiram de Aveiro rumo ao maior palco tecnológico do momento. O Web Summit 2016, pela primeira vez em Lisboa, arranca segunda-feira, 7, e decorre até dia 10 de novembro.

Através do Road2WebSummit, uma iniciativa inserida no âmbito deste evento, de entre 170 startups candidatas 66 foram selecionadas para terem acesso direto. Na lista das vencedoras há várias que nasceram na IEUA, é o caso da NU-RISE, da Pet universal, da Watgrid e, ainda, da Empresa IEUA Graduada BeeVeryCreative. Estas empresas tiveram direito a um bilhete gratuito de um dia com stand (no valor de cerca mil euros) e acesso a investidores, mentores, workshops e mesas redondas.

Na maior competição do Web Summit, a PITCH, vão estar cerca de 200 startups que serão distribuídas por vários palcos para serem avaliadas por um total de 150 júris. Entre as 32 startups portuguesas presentes no concurso encontra-se a NU-RISE. As três finalistas serão conhecidas no último dia do Web Summit no palco principal.

Presentes no evento para aproveitarem esta extraordinária oportunidade de fazer networking e contactar com investidores vão ainda estar a centroproduto, a KLC, a MeshApp, a PICadvanced e a IEUA.

Durante os quatro dias do evento são esperados mais de 50 mil participantes de mais de 150 países, incluindo mais de 20 mil empresas, 7 mil líderes de empresas e 2 mil jornalistas internacionais. Entre os mais de 600 oradores que estarão presentes no evento, existem 29 portugueses. Na extensa lista de speakers está João Barros, fundador e CEO da Veniam, que também já esteve incubada na IEUA. Criada em 2012 por João Barros e Susana Sargento, docentes das Universidades do Porto e de Aveiro, a Veniam desenvolve soluções para a Internet em Movimento, transformando qualquer veículo num hotspot Wifi.

Conheça as 8 startups IEUA presents no Web Summit:

NU-RISE - www.nu-rise.tech

Desenvolvimento de detetores de radiação com aplicação na área médica, solucionando a falta de dosimetria em braquiterapia de cancro de próstata e da mama.

Pet universal - www.petuniversal.com

Otimização da veterinária através de um conjunto de serviços cloud, que ajudam os médicos a poupar tempo, a melhorar a faturação e a aumentar o rigor clínico.

Watgrid - www.watgrid.com

Desenvolvimento da nova geração de soluções de parametrização remota e em tempo real da qualidade e quantidade de líquidos. O seu portefólio inclui a gama de produtos e serviços Winegrid® orientados para a monitorização inteligente dos vários processos de vinificação.

KLC - www.kmlowcost.com

Oferta de soluções integradas de mobilidade elétrica adaptadas às necessidades de cada utilizador ao melhor preço por km do mercado.

YouClap - www.youclap.tech

Plataforma social baseada em desafios e passatempos, conduzidos por uma comunidade ativa que cria e participa com vídeos, imagens ou textos em resposta a desafios de qualquer tipo, criados por amigos, celebridades, instituições de caridade e marcas.

centroproduto - www.centroproduto.com

Portal de negócios e networking empresarial com algoritmos específicos para identificação dos parceiros certos para cada negócio. Promoção de empresas, suas marcas e produtos no mercado B2B com informação completa e detalhada. Partilha de dados entre fornecedores, revendedores, e consumidor empresa, criando novas formas de networking e interação profissional entre empresas de todo o mundo.

MeshApp - www.meshapp.net

Motor tecnológico vocacionado para centralizar, tratar e disponibilizar conteúdos pessoais ou públicos da nuvem, permitindo uma experiência inovadora na forma como nos relacionamos com conteúdos digitais.

PICadvanced - www.picadvanced.com

Desenvolvimento e consultadoria de processos e de soluções óticas utilizando fotónica integrada, desde a conceção, encapsulamento e integração em equipamentos nas áreas da eletrotecnia, telecomunicações e biomedicina. 

imprimir
tags
outras notícias