conteúdos
links
tags
Campus
A 29 de junho, pelas 14h30, na Reitoria da UA
"UA Entrepreneurial Partners Day" dá a conhecer novas iniciativas de apoio ao Empreendedorismo
Apresentação de três iniciativas de empreendedorismo
Pelo terceiro mês consecutivo, a Unidade de Transferência de Tecnologia da Universidade de Aveiro (UATEC) e a Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro (IEUA) dinamizam mais um encontro “UA Entrepreneurial: Partners Day", desta vez com a presença da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), do Gabinete de Promoção do Programa Quadro de I&DT (GPPQ) e da Amorim Cork Ventures. É dia 29 de junho, às 14h30, na Reitoria.

A UATEC e a IEUA dinamizam, no dia 29 de junho, mais uma sessão de divulgação de iniciativas de apoio ao empreendedorismo dinamizadas por entidades parceiras. Este evento tem como propósito apoiar os empreendedores da academia, facultando-lhes informação pertinente sobre oportunidades de financiamento, capacitação e incubação. No decorrer do evento serão apresentados os Vales Empreendedorismo, o SME Instrument e a Amorim Cork Ventures.

A sessão tem início com a apresentação, pela CCDRC, do Sistema de Incentivos “Empreendedorismo Qualificado e Criativo” - Vale Empreendedorismo. Esta iniciativa é dirigida a projetos simplificados de empresas com menos de dois anos, através do apoio à aquisição de serviços de consultoria na área do empreendedorismo que se considerem imprescindíveis na fase de arranque das empresas, nomeadamente na elaboração de planos de negócios, bem como serviços de consultoria na área da economia digital.

Segue-se a apresentação, pelo Gabinete de Promoção do Programa Quadro de I&DT (GPPQ), do SME Instrument, apoio dedicado às PME, que dá resposta às necessidades de financiamento de PME orientadas para a internacionalização e, particularmente, aos jovens empreendedores na implementação de ideias de potencial e risco elevado.

O evento culmina com a apresentação da Amorim Cork Ventures, uma incubadora de startups e uma capital de risco, que foi criada com o objetivo de apoiar empreendedores com ideias e aplicações inovadoras para o setor da cortiça. Disponível para apoiar empreendedores apenas com um conceito/uma ideia, ou já com um produto, bem como pequenas empresas com potencial de crescimento, a mais recente empresa da Corticeira Amorim chega ao mercado com o propósito de fomentar a criação e desenvolvimento de novos produtos e negócios com cortiça, orientados fundamentalmente para os mercados externos.

Os eventos "UA Entrepreneurial: Partners Day" realizam-se no Campus da UA, entre as 14h30 e as 17h00, estando os mesmos divididos em três momentos distintos, sendo o primeiro de apresentação das entidades parceiras, o segundo de Questions & Answers (Q&A) e o terceiro de networking entre os participantes.

O programa pode ser consultado em anexo, onde poderão igualmente encontrar informação sobre a formalização das inscrições.

imprimir
tags
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias