conteúdos
links
tags
Campus
Iniciativa agendada para 4 de junho
IEUA associa-se ao Aveiro Maker Movement
parque da sustentabilidade
A Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro (IEUA) associou-se à organização do evento “Aveiro Maker Movement”, inserido na European Maker Week que decorrerá a nível europeu entre 30 de maio e 5 de junho. Em Aveiro, a iniciativa está agendada para dia 4 de junho, entre as 10h00 e as 18h00, na Sede do HackAveiro (Espaço C) do Parque da Sustentabilidade

Juntar todas as entidades interessadas em compreender e apoiar o Movimento Maker, com o objetivo de melhorar a motivação nos sistemas de ensino e potenciar a criação de novos projetos sociais ou comerciais a partir dos indivíduos mais criativos. É este o propósito do Aveiro Maker Movement.

O programa detalhado será dado a conhecer em breve, mas para já sabe-se que a demonstração de projetos desenvolvidos por Makers da região de Aveiro e uma tertúlia sobre o Movimento Maker são atividades já programadas.

São convidadas as câmaras municipais de Aveiro, Águeda e Ílhavo, a IEUA, o Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática (DETI-UA), o Instituto de Telecomunicações (IT), a INOVARIA e a Fábrica - Centro de Ciência Viva, as escolas e outros organismos institucionais.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias