conteúdos
links
tags
Campus
Spin-off da UA presente no grande encontro mundial de empresas empreendedoras
Spin-off da UA presente no grande encontro mundial de empresas empreendedoras
A empresa NU-RISE, spin-off da Universidade de Aveiro, incubada na Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro (IEUA), foi selecionada para participar na 7.ª Annual Global Entrepreneurship Summit (GES) 2016, agendada para os dias 23 e 24 de junho, na Universidade de Stanford, Silicon Valley (California).

Fundada em abril de 2015, a empresa de Luís Moutinho (CEO), João Veloso e Filipe Castro desenvolve sensores de radiação nuclear e equipamentos para a indústria, instrumentação de pesquisa e aplicações médicas. A NU-RISE desenvolveu um dosímetro para braquiterapia prostática, um dos principais tratamentos para o cancro da próstata. Este dispositivo recorre ao uso de sondas de fibra ótica descartáveis e permite realizar dosimetria em tempo real na região a tratar, colmatando a falha dos atuais tratamentos de braquiterapia, que são realizados sem controlo de dose, uma vez que não existe nenhum dispositivo com a sensibilidade e versatilidade exigidas nestes casos.

A NU-RISE, que em junho vai estar presente no grande encontro mundial destinado a promover novas relações com potenciais investidores, parceiros e fornecedores, já foi vencedora da categoria “Saúde” da 11ª Edição do NOVO BANCO Concurso Nacional de Inovação e da 5.ª edição do Building Global Innovators (BGI), na categoria Medical Devices & Health IT track.

A candidatura da NU-RISE ao 7.ª Annual Global Entrepreneurship Summit (GES) 2016 partiu da IEUA em resposta ao desafio colocado pela Embaixada dos Estados Unidos da América em Portugal.

 

imprimir
tags
outras notícias