conteúdos
links
tags
Conferências
Dia 11 de maio, pelas 15h00, na IEUA
IEUA Knowledge - Internacionalização nas start-ups
IEUA Knowledge debate internacionalização nas start-ups
A quarta edição do IEUA Knowledge, dedicada ao tema da internacionalização de start-ups, realiza-se no dia 11 de maio, pelas 15h00, na Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro (IEUA), e conta com a presença de Pedro Rodrigues (diretor de PME da AICEP) e Juliana Teixeira (Senior Consultant Market Access)

O IEUA Knowledge é uma iniciativa da Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro constituída por workshops temáticos dinamizados por especialistas em áreas relevantes para as start-ups. 

Os intervenientes:

Juliana Teixeira - Senior Consultant Market Access

Juliana Teixeira - é consultora de negócios internacionais na Market Access, onde tem como responsabilidades a gestão e implementação de vários projetos de empresas e outras organizações em diversos mercados. Coordena equipas internacionais e dá apoio a “start-ups” na definição e execução dos seus planos de internacionalização.

Market Access - a Market Access presta serviços de apoio à exportação e internacionalização. Tem como missão contribuir para o desenvolvimento das empresas, otimizando a criação de novas oportunidades de negócio e aumentando a sua competitividade.Nasceu em 2005 e atualmente opera em 50 países, tornando a globalização um desafio sustentável para empresas.

Pedro Rodrigues - Diretor de PME da AICEP

Pedro Nuno Pereira de Sousa Rodrigues - licenciado em Economia, possui um Mestrado em Ciências Empresariais e um MBA, na Porto Business School. É ainda auditor de Defesa Nacional. Em 1997, iniciou a sua atividade profissional no IAPMEI – Instituto de Apoio à Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento, como Técnico de Análise de Investimentos. Em 2003, ingressou na API - Agência Portuguesa para o Investimento, EPE, onde começou por exercer funções na área dos Custos de Contexto, tendo posteriormente assumido a Coordenação de Equipa de Verificação de Incentivos. Desde setembro de 2007, é o Diretor da Direção PME da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, EPE, que tem por função assegurar o relacionamento com as PME Portuguesas no apoio aos seus processos de Internacionalização.

AICEP - Resultado da fusão, em 2007, entre a API (Agência Portuguesa para o Investimento) e do ICEP (Instituto do Comércio Externo de Portugal), a AICEP tem como principais atribuições promover a internacionalização das empresas portuguesas e apoiar a sua atividade exportadora, captar investimento estruturante e promover a imagem de Portugal com iniciativas criadoras de valor para o nosso país. A AICEP Portugal Global presta serviços de suporte e aconselhamento sobre a melhor forma de abordar os mercados externos, identifica oportunidades de negócios internacionais e acompanha o desenvolvimento de processos de internacionalização das empresas portuguesas, nomeadamente, PME. A AICEP Portugal Global é também a Agência responsável pelo acolhimento de todos os projetos de investimento estrangeiro em Portugal fazendo, se necessário, o seu posterior encaminhamento para outras entidades em função do perfil do projeto. Os clientes da AICEP, na vertente da captação de investimento, são empresas de grande dimensão com um volume de negócios anual na ordem dos 75 milhões de euros ou com projetos de investimento superiores a 25 milhões de euros.

Inscrições: até 11 de maio 2016 aqui

Programa

15h00 – Sessão de Boas-Vindas | IEUA
Adriana Costa – Coordenadora dos Serviços Financeiros e de Apoio a Empresas e Projetos

15h10 – Exportar – Como? Para onde? Com que apoios? | AICEP
Pedro Rodrigues – Diretor Pequenas e Médias Empresas

16h10 – Exportar – Quando posso começar? | Market Acess
Juliana Teixeira – Senior Consultant

17h10 – Networking

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias