conteúdos
links
tags
Campus
Semana do Empreendedorismo da UA encerra com maior evento de global de criação de startups
A Semana do Empreendedorismo, de 18 a 24 de novembro, no Espaço Viver a UA, encerra com o Startup Weekend, um evento considerado pela entidade promotora global, a Techsatars, o maior evento global de empreendedorismo que já decorre em cerca de 150 países. O evento, que acontece pela primeira vez em Aveiro, desafia os participantes a transformar uma ideia de negócio numa startup em 54 horas e tem como objetivo fomentar e difundir o empreendedorismo e a inovação.

De 22 a 24 de novembro, durante as 54 horas do evento, a Universidade de Aveiro reunirá desenvolvedores, designers, profissionais de marketing, gerentes de projetos, entusiastas de startups e curiosos pelo tema que irão receber ajuda de mentores para criar soluções e construir novas startups

O Startup Weekend começa na sexta-feira. Os participantes apresentarão suas ideias de negócios, com objetivo de atrair outras pessoas para formar suas equipas. Durante o sábado e o domingo as equipes trabalharão no desenvolvimento do projeto e validação das ideias com ajuda de mentores experientes nas mais diferentes áreas necessárias para a evolução dos projetos. No final do evento as equipas apresentarão seus projetos para uma banca de jurados especialistas em inovação e tecnologia. As equipas que apresentarem os melhores desempenhos serão premiadas.

A participação nos diferentes eventos da Semana do Empreendedorismo é gratuita, à exceção do Startup Weekend.

Inscrições no Startup Weekend: http://bit.ly/1swaveiro

 

imprimir
evento relacionado