conteúdos
links
tags
Bolsas e Emprego
Bolseiro de Investigação (mestre) no âmbito do Projeto ARTHUR
Estão abertas candidaturas para 1 lugar de Bolseiro de Investigação (mestre) no âmbito do Projeto ARTHUR, com o Número 39690 financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – FEDER, através do POCI – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, com a Ref.ª Bolseiro Mestre, nas seguintes condições:
Bolseiro Mestre
Área Científica: Engenharia Informática
Requisitos de admissão: Mestre em Engenharia Informática, Design Multimédia, Engenharia Mecânica, Engenharia Física, ou outras áreas afins.
Será valorizado o conhecimento nas áreas de ergonomia de software, desenvolvimento de front-end, UI, UX, e em tecnologias de programação C, HTML, CSS, e Javascript.
Plano de trabalhos: O plano de trabalhos centra-se nas seguintes atividades:
- Atualização do estado da arte nas áreas que o projeto abrange. Estudos e aquisição de conhecimento e know-how para a realização do projeto especialmente ao nível de frameworks e SDKs de integração de dados de modelação 3D, UI, UX, ergonomia e desenvolvimento de software;
- Seleção e análise das melhores ferramentas de desenvolvimento;
 -Análise técnica dos componentes transversais à solução. Especificação dos componentes da solução pelos quais tem responsabilidade, nomeadamente a componente user interface & user experience, bem como a definição dos respetivos algoritmos, serviços e funcionalidades.
Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 234/2012, de 25 de junho, alterado pelos Regulamentos nº 326/2013, de 27 de agosto de 2013, e Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015; e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Escola Superior Aveiro-Norte da Universidade de Aveiro, sito em Oliveira de Azeméis, sob a orientação científica do Professor Doutor Fernando Miguel Rocha Oliveira.
Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto em dezembro de 2019, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 989,70€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).
A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.
Métodos de seleção: Avaliação curricular (AC) com a valoração a seguir indicada:
V1 - Adequação e mérito do currículo do candidato tendo em conta a área de abertura do concurso (60%);
V2 - Participação em projetos de investigação e desenvolvimento tecnológico (20%);
V3 – A avaliação da carta de motivação (20%).
Poderá ser realizada uma entrevista caso o júri entenda que os documentos entregues para aplicação dos critérios de seleção obrigatórios não definem os parâmetros mais específicos dos candidatos a nível individual.
O júri reserva-se o direito de excluir os candidatos que não atinjam a nota mínima de 9,5 valores numa valoração de 0-20 valores.
Composição do Júri de Seleção: Presidente do Júri: Professor Doutor Fernando Miguel Rocha Oliveira; Vogais: Professor Doutor José Martinho Oliveira e Professor Doutor António João Fernandes Lourenço Gomes
Forma de publicitação/notificação dos resultados: os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final afixada no placar de informações, local visível e público da Escola Superior Aveiro-Norte da Universidade de Aveiro, sito em Oliveira de Azeméis, sendo os (as) candidatos(as) aprovados(as) notificados (as) através de correio eletrónico.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 19 de novembro de 2019 a 3 de dezembro de 2019.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: formulário da candidatura (disponível no seguinte link: https://www.ua.pt/sgrhf/PageText.aspx?id=15032), carta de motivação, curriculum vitae, certificado de habilitações, outros documentos comprovativos considerados relevantes.
Os candidatos devem, ainda, indicar qual o projeto e referência ao qual se estão a candidatar, sob pena de ser excluídos.
As candidaturas deverão ser remetidas por correio eletrónico para esan.concursos@ua.pt, dirigidas ao Professor Doutor Fernando Miguel Rocha Oliveira.
imprimir