conteúdos
links
tags
Cultura e Desporto
Nova obra literária de Luís Serrano apresentada na Livraria da UA
Luís Serrano apresenta novo livro na UA
A sessão de lançamento desta obra de poesia, intitulada "Viagem ao Silêncio das Ervas Adormecidas", decorrerá pelas 17h30, no Auditório Mestre Hélder Castanheira – Livraria UA, no dia 26 de novembro, terça feira e será apresentada por Abílio Hernandez Cardoso, Professor da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC).

Luís Serrano, antigo investigador e responsável pela coordenação cultural da Universidade de Aveiro, nasceu em Évora em 1938. É licenciado em Ciências Geológicas (UC), com especialização na Universidade de Bordéus e em Madrid (CSIC). De 1967 a 1970 foi assistente da Faculdade de Ciências da Universidade de Coimbra, geólogo da Direcção-Geral de Minas (1970-1975) e Investigador da Universidade de Aveiro (1975-2001). 

É autor das obras: Quando se apagam as cerejeiras (apresentado na UA pela comemoração dos seus 50 anos de vida literária), Nas colinas do esquecimento (2004), As casas Pressentidas (1999), Calavam-se as estrelas na mágoa daquele Inverno (2017), entre muitos outros.

Paralelamente à apresentação deste livro, é inaugurada uma exposição com manuscritos do autor, reunidos ao longo da sua carreira literária.

Esta exposição estará patente ao público até 06 de dezembro, na Galeria da Livraria da UA e está aberta a toda a comunidade.

 “Viagem ao Silêncio das Ervas Adormecidas” é uma compilação de poemas sobre as recordações de infância do autor:

(…)

repenso a infância.

eu teria mau feitio diziam uns

medo de fantasmas

das histórias de exemplo

que as crianças tinham de ouvir

para proveito delas

outros achavam que eu era

bom menino

envergonhado todavia

desejando apenas

que não dessem por mim

ocupado sempre

com arco e gancheta

(…)

In Viagem ao Silêncio das Ervas Adormecidas

imprimir
tags
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias