conteúdos
links
tags
Bolsas e Emprego
Candidaturas abertas até 27 de novembro de 2019
Bolsa Pós Doutoramento na área de Química, Engenharia Química, Biotecnologia e afins
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma bolsa de Pos-Doutoramento, no âmbito do Projeto PRIDES: “PRocesses for Industrial application of natural Deep Eutectic Solvents”, nas seguintes condições:

Área Científica: Química, Engenharia Química, Biotecnologia, Bioquímica e áreas afins.

 

Destinatários da (s) bolsa (s): O candidato deve:

a)    Ser titular do grau de Doutor nas áreas da Química, Engenharia Química, Biotecnologia, Bioquímica e áreas afins;

b)    Ser detentor de experiência relevante no fracionamento de biomassa vegetal com recurso a métodos convencionais e alternativos (por exemplo usando solventes eutécticos ou outros solventes benignos); na caracterização, com recurso a técnicas avançadas, das diferentes frações da biomassa vegetal.

 

Plano de Trabalhos: Pretende-se desenvolver novos métodos de fracionamento de biomassa lenhocelulosica, num contexto de biorrefinaria e economia circular, com vista à obtenção de novos produtos de valor acrescentado, usando tecnologias alternativas baseadas em solventes euteticos.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) na redação em vigor à data da entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 123/2019, de 28 de agosto, face à norma transitória do artigo 4.º deste último diploma legal; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf) e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no departamento de Química da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Armando Silvestre.

 

Duração da Bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em Janeiro de 2020, renovável.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 1 509,80 €/me^s, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no Pai´s (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Método (s) de seleção: Análise do CV (70%) e experiência relevante para o plano de trabalho (30%). Em caso de dúvida, os primeiros 3 candidatos serão convidados para uma entrevista pessoal; nestes casos a avaliação anterior valerá 70% e a entrevista pessoal valerá 30%.

 

Composição do júri de seleção: Presidente. Professor Armando Silvestre, vogais: Doutores André Lopes e Carmen Freire.

 

Formalização da candidatura: As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio, por e-mail, de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificados de habilitações, cópia da tese de Mestrado, cópias de artigos, e de outros documentos e indicadores considerados relevantes. As candidaturas deverão ser submetidas por correio eletrónico ao cuidado do Professor Armando Silvestre (armsil@ua.pt) dentro do prazo estabelecido

 

Prazo para formalização da candidatura O concurso encontra-se aberto no período de 14 a 27 de novembro de 2019.

 

Informações complementares: Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada por nota final obtida ou outra afixada em local visível e público do Departamento de Química da Universidade de Aveiro, sendo os candidatos notificado através de email.

imprimir
tags
outras notícias