conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Dia 14 de fevereiro de 2020, 7 horas
Introdução aos modelos de equações estruturais com recurso ao AMOS
Introdução aos modelos de equações estruturais com recurso ao AMOS
"Introdução aos modelos de equações estruturais com recurso ao AMOS" é uma formação da UNAVE e está agendada para o dia 14 de fevereiro de 2020, com a duração de 7 horas. Usufrua de 20% de desconto, ao efetivar/ pagar a sua inscrição até ao dia 14 de janeiro de 2020. Inscrições já abertas e com desconto!

fundamentação

O desenvolvimento das técnicas estatísticas multivariadas com recurso a software permitiu o cálculo de modelos cada vez mais complexos, nos quais se tem a possibilidade de colocar à prova empírica as diferentes hipóteses e relações dos modelos estudados pelos investigadores. Neste sentido, torna-se cada vez mais acurado o estudo dos modelos de medida subjacentes às variáveis de investigação e destas nas suas relações.O AMOS sendo uma ferramenta da SPSS/IBM permite de forma acessível a construção destes modelos. Esta metodologia de análise de dados tem vindo a tornar-se cada vez mais comum no panorama geral da investigação em Ciências Sociais e Humanas.

 

objetivos

No final do curso de formação, os participantes deverão ser capazes de:

Aprofundar os conhecimentos acerca de modelos de medida;

Conhecer e aplicar modelos de equações estruturais;

Conhecer e familiarizar-se com o software AMOS.

 

destinatários

Investigadores e docentes que pretendam desenvolver competências em modelos de equações estruturais e que possuam conhecimentos de nível básico a médio em correlações, modelos de regressão linear e análises fatoriais. Será necessário possuir conhecimentos na ótica do utilizador de SPSS.

 

coordenador e equipa de formadores

A coordenação científico-pedagógica é da responsabilidade do António Moreira, natural de Aveiro, é doutorado pela Universidade de Aveiro, onde desenvolve atividades docentes e de investigação. Tem vários livros e artigos publicados, em Portugal e no estrangeiro, e tem atividade principal na pós-graduação, sendo presentemente Diretor do Programa Doutoral em Multimédia em Educação. Os seus principais interesses de investigação centram-se nos Hipertextos de Flexibilidade Cognitiva, nas Comunidades de Aprendizagem e de Prática e no Ensino de Acesso Aleatório.

A formadora é a Doutora Cláudia Figueiredo, consultora de Metodologia de Investigação e Estatística.

Ver mais

Para mais informações contactar:

Virgínia Barreirinha Lopes

virginiablopes@ua.pt

tlf.: 234 370 833

fax: 234 370 835

UNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro

Edifício 1

Campus Universitário de Santiago

3810-193 Aveiro

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias