conteúdos
links
tags
Campus
Ana Cláudia Arantes apresenta livro na UA: reflexões sobre o final da jornada
Ana Cláudia Arantes lança ''A morte é um dia que vale a pena viver''
Ana Cláudia Quintana Arantes, especialista em Geriatria e Gerontologia, está na Universidade de Aveiro a 18 de novembro, pelas 16h00, para a apresentação do seu livro "A Morte é um Dia que Vale a Pena Viver". Reflexões sobre os últimos momentos da vida e o inevitável balanço que se faz dela.

Ana Cláudia Quintana Arantes formou-se em Medicina na Universidade de São Paulo, fez uma pós-graduação em Psicologia e uma especialização em Cuidados Paliativos. É sócia fundadora da Associação Casa do Cuidar, Prática e Ensino em Cuidados Paliativos e especialista nas áreas de Geriatria e Gerontologia no Hospital das Clínicas da Faculdade Médica da Universidade de São Paulo.

Desde 2015 que desenvolve e coordena cursos avançado e intensivos sobre Cuidados Paliativos e Conversar sobre a morte.

Participou no TEDx FMUSP - Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - com a palestra “Morte é um dia que vale a pena viver”, que agora dá título ao seu livro, sendo um dos mais recomendados nesta área.

Neste livro, Ana Cláudia Quintana Arantes, refere que a morte é o maior medo das pessoas, mas não só! A vida e a forma como aproveitamos os nossos dias é algo que preocupa cada vez mais o ser humano. Chegar ao fim da jornada e não ter arrependimentos do que foi feito ou, pior, do que não foi feito.

A autora, partilha nesta obra, as suas experiências pessoais e profissionais e incentiva todas as pessoas a cultivarem relações saudáveis, a cuidarem de si próprias, dos parentes e amigos, criando relações felizes e saudáveis.

imprimir
tags
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias