conteúdos
links
tags
Campus
Espaço Viver a UA, 18 a 24 de novembro
Universidade de Aveiro dinamiza Semana do Empreendedorismo
Iniciativa visa fortalecer a cultura empreendedora na Academia e na Região e dotar os empreendedores, ou potenciais empreendedores, das competências e informação chave para o processo de criação e desenvolvimento de uma empresa.

A Universidade de Aveiro irá dinamizar, no período de 18 a 24 de novembro, no Espaço Viver a UA, uma semana dedicada ao Empreendedorismo, com vários workshops, conferências e encontros de networking. O programa desta semana foi desenhado pela UACOOPERA, a Universidade de Aveiro Incubator e um vasto grupo de docentes que lecionam ou dinamizam projetos ligados à área do empreendedorismo.

No decorrer desta semana serão focadas várias temáticas cruciais ao desenvolvimento de uma ideia de negócio e de uma empresa, nomeadamente: Financiamento, Inovação, Modelo de Negócio, Design Thinking e Storytelling. Serão ainda dadas a conhecer algumas iniciativas externas de apoio ao empreendedorismo, estando igualmente prevista a realização de mais um Encontro de Mentores.

O programa da Semana contempla, assim, o envolvimento de representantes de várias empresas e entidades que irão partilhar com os presentes não só o trabalho dinamizado, como as oportunidades existentes para alavancar novos projetos empreendedores. A organização conta com a presença, entre outras, das seguintes entidades: Portugal Ventures, Startup Portugal, Armilar, COREangel, PPL crowdfunfding, a Santa Casa da Misericórdia, Aliados Consulting, Inova +,  Bosh, Navigator Company, Altice, Beeverycreative, Aveiro Smart Business e Today Patents.

De salientar ainda a iniciativa Trainee Hunt, a realizar no dia 21 de novembro, que pretende aproximar os estudantes e recém licenciados da UA das startups da Região de Aveiro. Esta iniciativa visa ainda dar a conhecer as oportunidades de estágio e emprego aos jovens, permitindo assim que as startups tenham acesso privilegiado aos novos profissionais e que os formandos contactem com o mercado de trabalho fazendo valer as competências adquiridas. As vagas disponíveis podem ser consultadas em www.uaincubator.pt.

A semana encerra com o startup weekend, um evento de imersão em inovação e tecnologia, o qual desafia os participantes a transformar uma ideia de negócio numa startup durante 54 horas.

A participação nos diferentes eventos da Semana é gratuita, à exceção do Startup Weekend, no entanto deverá ser formalizada aqui, até ao dia 15 de novembro.

Consulte o programa detalhado no ficheiro disponível abaixo.

imprimir
tags
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias