conteúdos
links
tags
Distinções
Investigador do Instituto de Telecomunicações/UA finalista no Altice Innovation Award
Mário Antunes é finalista do Altice International Innovation Award
O investigador Mário Antunes, do Instituto de Telecomunicações de Aveiro, é finalista do Altice International Innovation Award, com o trabalho “Knowledge extration from semi-structured sources”. O trabalho decorre da tese de doutoramento, realizada no âmbito do Programa Doutoral em Informática das universidades de Aveiro, Minho e Porto (MAPi) e defendida no final de 2018.

O principal objetivo do trabalho é o desenvolvimento de um modelo de organização de dados independente da representação dos mesmos. Além disso o modelo é capaz de identificar contexto/conteúdo dos dados de forma autónoma sem a necessidade de estruturas pré-definidas. São os primeiros passos no desenvolvimento de sistemas de aprendizagem inteligente sem a necessidade de intervenção humana, de domain experts. O trabalho intitule-se “Knowledge extraction from semi-structured sources”.

Os vencedores serão conhecidos na sessão final do concurso com a apresentações dos trabalhos finalistas perante o grande júri, no dia 13 de novembro, em Lisboa.

Mais Informação: http://www.alticelabs.com/site/innovationaward2019/

Além deste concurso a tese de Mário Antune também foi selecionada para finalista no concurso Cor Baayen Young Researcher Award. Mais informações: https://www.ercim.eu/news/468-2019-ercim-cor-baayen-young-researcher-award-for-ninon-burgos-and-andras-gilyen

imprimir
tags
outras notícias