conteúdos
links
tags
Distinções
Carlos Fernandes da Silva recebe Prémio Ibérico de Psicologia
Carlos Fernandes da Silva, investigador e docente da Universidade de Aveiro (UA), recebeu o Prémio Ibérico de Psicologia durante o IV Encontro Luso-Espanhol em Psicologia, que se realizou a 19 de outubro, em Badajoz. Entregue pela Ordem dos Psicólogos Portugueses e pelo Colégio Oficial de Psicologia de Espanha, o prémio homenageia o trabalho do diretor do Departamento de Educação e Psicologia (DEP) da UA pelo enorme contributo no desenvolvimento da Psicologia na Península Ibérica.

“Nunca perder a humildade e o respeito pelos estudantes”, confessava em entrevista ao jornal online da UA em 2016, é um dos lemas que traz consigo, dentro e fora das salas de aula. Da Psicologia, um curso e uma área de investigação que ajudou a nascer na Academia de Aveiro, garantia uma formação em “ciência psicológica e não folk psychology”, para garantir aos estudantes “maior rigor na psicologia aplicada”.

Professor há 37 anos, os últimos 14 no DEP, Carlos Fernandes da Silva licenciou-se em Psicologia pela Universidade de Coimbra (1984) com 16 valores, defendeu Provas de Aptidão Pedagógica e Capacidade Científica em Psicologia (1990), doutorou-se em Psicologia Clínica pela mesma Universidade, em 1994, e fez uma pós-graduação em Neurociências pela Universidade de Oxford.

imprimir
tags
outras notícias