conteúdos
links
tags
Conferências
UA recebe 1º Encontro Anual do projecto MiningImpact2
O 1º Encontro Anual do projecto MiningImpact2 – Impactos Ambientais e Riscos da Mineração no Mar Profundo - irá realizar-se na Sala de Atos no Edifício da Reitoria da Universidade de Aveiro (UA), de 21 a 23 de outubro.
Após três meses e meio a bordo do navio oceanográfico SONNE no início deste ano, a equipa do projecto reúne-se para discutir os primeiros resultados da expedição e os próximos passos em termos de processamento de dados e trabalho de campo. Entre vários aspectos ecológicos, a equipa do MI2 pretende aprofundar o estudo da conectividade de espécies do mar profundo a nível regional, a sua resiliência a impactos e os efeitos integrados da mineração em funções ecossistémicas, nomeadamente nas interações da cadeia alimentar bentónica e  processos biogeoquímios.
Esta primeira reunião anual da comunidade MI2 ocorrerá na UA (Sala de Atos, no edifício da Reitoria) de 21 a 23 de outubro. Reúne aproximadamente 60 participantes de 20 instituições europeias parceiras, agências ambientais e de política científica, promotores de investigação e inovação, além de várias ONGs reconhecidas que visam a proteção e a restauração dos ecossistemas marinhos ao nível europeu e internacional.
 
Organização Local: Marina R Cunha (marina.cunha@ua.pt)  - Professora no Dep. de Biologia  & CESAM e Clara F Rodrigues (clara.rodrigues@ua.pt) – Investigadora no Dep. de Biologia & CESAM
imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias