conteúdos
links
tags
Campus
Até 18 de outubro, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 16h30, no espaço Viver a UA
Novos estudantes da UA têm local para esclarecerem todas as dúvidas
Acabaste de chegar à UA para estudar? Tens alguma dúvida por esclarecer sobre bolsas, cartão de estudantes, horários, alojamento ou qualquer outro assunto que te tenha escapado durante o processo de matrícula? Então traz todas as tuas perguntas ao espaço da Universidade de Aveiro (UA) criado especificamente para apoiar os estudantes do 1º ano dos vários graus de ensino. Este espaço funciona no Viver a UA, situado na zona técnica do Campus, e está de portas abertas até 18 de outubro, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 16h30.

Para além do calendário de matrícula próprio para cada tipo de curso/concurso, os novos estudantes das licenciaturas, mestrados integrados, mestrados e programas doutorais da UA poderão dirigir-se a este novo espaço criado especificamente para o apoio ao processo de matrícula no 1º ano.

Lá encontrarás uma equipa disponível para esclarecer todas as dúvidas que naturalmente surgem nos primeiros tempos como estudante da UA.

Os alunos devem solicitar agendamento para atendimento presencial em https://paco.ua.pt/Matriculas/Geral/Default.aspx

Estes são alguns dos assuntos que poderás ver esclarecidos:

Frequência do ano letivo: consulta do portal académico (PACO), horários, regimes de frequência (tempo parcial e tempo integral), informação sobre pagamento de propinas, estatuto trabalhador estudante, emissão de certidões para alunos de 1.º ano

Bolsas: bolsas de estudo, bolsa de participação e valorização social, redução do preço do alojamento universitário, vale social, apoio social ativo

Alojamento: alojamento qualificado; alojamento para alunos estrangeiros

Alimentação: refeitórios, bares e cafetaria dos campi; pagamento das refeições com cartão de identificação da UA

Desporto: infra-estruturas; modalidades; estatuto estudante-atleta; mérito desportivo

Saúde: Centro de Saúde Universitário

Neste espaço poderás também efetuar o pedido do cartão de estudante com o apoio da Caixa Geral de Depósitos.

imprimir
tags
outras notícias