conteúdos
links
tags
Campus
Comunidade académica dá as boas vindas aos novos estudantes
Mega piquenique de acolhimento invade alameda da UA
Piquenique de acolhimento aos novos alunos da UA 2019
O mega piquenique de boas vindas aos novos estudante das Universidade de Aveiro (UA) trouxe esta segunda-feira para a alameda do Campus de Santiago milhares de pessoas. Entre estudantes de todos os graus de ensino, professores e funcionários, aquele que é, provavelmente, o maior piquenique académico do mundo encheu por completo os relvados da alameda. As intervenções de Paulo Jorge Ferreira, Reitor da UA, de Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e de António Alves, presidente da Associação Académica, deram as boas vindas aos mais de 2000 caloiros da Academia de Aveiro.

Depois de uma breve apresentação da UA e da respetiva comunidade “que sabe receber de braços abertos”, Paulo Jorge Ferreira garantiu ser esta uma instituição voltada para o futuro, “que dá aos percursos académicos dos estudantes a máxima atenção” sem esquecer “todas as restantes competências necessárias” para ter êxito na vida. “Sejam felizes em Aveiro, Oliveira de Azeméis e em Águeda. Divirtam-se e trabalhem. O futuro é vosso”, apontou Paulo Jorge Ferreira.

António Alves sublinhou aos novos estudantes que “a UA tem muito mais para oferecer do que apenas um curso”. Lembrando algumas das vertentes da vida académica, o presidente da Associação Académica da UA apontou o vasto leque de oportunidades que a Associação, a UA e a região têm para oferecer aos estudantes. E deixou o desafio: “Vivam a vida académica na prática”.

A encerrar as intervenções de boas vindas, Manuel Heitor agradeceu à UA por “este ambiente de respeito mútuo e de camaradagem, tudo o que deve ser uma universidade”.

Seguiram-se as atuações das bandas nacionais Sharp Sharp e Cosmic Mass e do artista Samuel Úria. Do programa de acolhimento que a UA preparou para receber os mais 2000 novos alunos, destaque ainda para as visitas aos departamentos, escolas politécnicas e à Casa do Estudante e para o Sunset de Encerramento.

imprimir
tags
outras notícias