conteúdos
links
tags
Campus
Acordo assinado esta sexta-feira, 19 de julho
UA e Munich University of Applied Sciences’ colaboram na formação de quadros alemães
Klaus Sailer, CEO do Strascheg Center for Entrepreneurship (SCE), e Paulo Jorge Ferreira, Reitor da Universidade de Aveiro
Esta sexta-feira, a Universidade de Aveiro oficializou uma parceria com o Strascheg Center for Entrepreneurship (SCE) da Munich University of Applied Sciences’ (MUAS) no sentido de ministrar um Doctorate in Business Innovation (DBI) aos quadros de empresas alemãs com interesse em desenvolver competências nas áreas de empreendedorismo e inovação. O SCE identificará potenciais interessados e assumirá a coorientação dos doutorandos nas suas teses doutorais.

O Doctorate in Business Innovation (DBI) é um programa doutoral da UA dirigido às empresas, criado com o objetivo de dar resposta a solicitações específicas do meio empresarial. Pretende-se que o conhecimento produzido neste doutoramento se concretize em valor económico e social, intensificando a relação entre a investigação da UA e as necessidades das empresas.

O Strascheg Center for Entrepreneurship (SCE), criado em 2002, é o centro por excelência das atividades de transferência de conhecimento para a sociedade da Munich University of Applied Sciences’ (MUAS). Tem como objetivo fomentar o pensamento e a ação empreendedora através de apoio à educação e ao início de atividades empresariais. A gama de programas de educação e investigação combina conhecimento prático e desenvolvimento pessoal num ambiente interdisciplinar. Os programas focam-se na inovação e start-ups, bem como no desenvolvimento corporativo e social.

O SCE promove a aprendizagem em ambientes empresariais e, em conjunto com a MUAS, adota uma abordagem orientada para o empreendedorismo. Os alunos são convidados a aplicar métodos variados (design thinking, lean start up, business modelling, ...), bem como competências de liderança e trabalho interdisciplinar em equipa diretamente num projeto de inovação, liderado por estudantes, professores ou empresas. O objetivo é criar ideias de produtos ou serviços, modelos de negócios e conceitos de implementação para entrada no mercado.

imprimir
tags
outras notícias