conteúdos
links
tags
Bolsas e Emprego
Candidaturas abertas de 16 de julho a 23 de agosto
Atribuição de duas Bolsas de Investigação para Mestre (BM3) – Programa CeNTER
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 2 (duas) Bolsas de Investigação (Mestre) no âmbito do Programa Integrado de IC&DT “CeNTER – Redes e Comunidades para a Inovação Territorial”, (CENTRO-01-0145-FEDER-000002), com o apoio financeiro do Programa Operacional Regional do Centro (CENTRO2020), através do FEDER, no âmbito do novo acordo de parceria PT2020, nas seguintes condições:

Designação a considerar para efeitos de candidatura:

BM3 | 2019 CeNTER – Redes e Comunidades para a Inovação Territorial

Área Científica: Ciências e Tecnologias da Comunicação

Requisitos de admissão: Serão consideradas as candidaturas que reúnam os seguintes requisitos:

  • Mestrado em Comunicação Multimédia, ou em Engenharia Informática, ou em Sistemas de Informação ou equivalente.

São considerados requisitos preferenciais: experiência em desenho de interação para plataformas digitais, incluindo especificação, prototipagem e avaliação envolvendo a participação de utilizadores.

Plano de trabalhos: A bolsa tem por objetivo o desenvolvimento de atividades de investigação no âmbito dos sistemas regionais de inovação, de acordo com o programa de trabalhos do projeto. Os candidatos selecionados serão responsáveis por: consolidar os requisitos e funcionalidades da plataforma CeNTER; desenvolver o protótipo da plataforma CeNTER; conceber e implementar os protocolos de avaliação da plataforma CeNTER em contexto laboratorial; sistematizar os resultados obtidos de avaliação da plataforma CeNTER; elaborar relatórios técnicos e científicos relativos à conceção, desenvolvimento e avaliação da plataforma CeNTER.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho e Supervisão: O trabalho será desenvolvido nas instalações da unidade de investigação DigiMedia-Centro de Investigação em Média Digitais e Interação, localizadas no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica dos Professores Doutores Fernando Manuel dos Santos Ramos e Ana Margarida Pisco Almeida e da Doutora Paula Alexandra Silva.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em 1 de Outubro de 2019, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do Programa.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 989,70, conforme tabela de valores das bolsas constante do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: A avaliação das candidaturas será feita em duas fases. Na 1ª fase proceder-se-á à avaliação curricular dos candidatos. Os 5 (cinco) candidatos com melhor avaliação serão seriados para admissão à 2ª fase, que constará de entrevista individual que poderá decorrer presencialmente ou por videoconferência.

- A avaliação curricular será realizada de acordo com os seguintes critérios:

• Habilitações académicas (30%);

• Experiência científica/profissional relevante no âmbito do perfil indicado (40%);

• Artigos publicados (adequação e qualidade das publicações) (10%);

• Conhecimentos específicos e complementares para a execução do plano de trabalhos (20%).

- A entrevista aos 5 (cinco) candidatos admitidos avaliará cada candidato nos seguintes domínios:

• Conhecimentos e experiência em desenho de interação para plataformas digitais, incluindo especificação, prototipagem e avaliação envolvendo a participação de utilizadores (60%);

• Motivação, dinamismo e visão estratégica do candidato (20%);

• Capacidade de comunicação oral em Português e em Inglês (20%).

A avaliação final será executada de acordo a seguinte ponderação:

• 50% avaliação curricular;

• 50% entrevista.

Composição do Júri de seleção: Professor Doutor Fernando Manuel dos Santos Ramos (presidente), Professora Doutora Ana Margarida Pisco Almeida e Professor Doutor Luís Francisco Mendes Gabriel Pedro (vogais).

Prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 16 de julho a 23 de agosto de 2019.

Forma de apresentação das candidaturas: As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos (podendo o candidato enriquecer a candidatura com informação adicional relevante para os critérios definidos):

  • Carta de motivação da candidatura (máximo 2 páginas A4);
  • Formulário de candidatura, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/sgrhf/ReadObject.aspx?obj=5123, devendo ser explicitada a designação completa do projeto;
  • Fotocópia dos certificados de habilitações, de formação complementar e de experiência científica e profissional, e outros documentos comprovativos considerados relevantes.
  • Curriculum Vitae incluindo portfólio de trabalhos relevantes para a função;
  • Fotocópia do bilhete de identidade ou outro documento legal equivalente.

As candidaturas deverão ser apresentadas por via eletrónica e dirigidas ao Coordenador do Programa CeNTER, Professor Doutor Filipe Teles, através do endereço filipe.teles@ua.pt com cópia para o Presidente do Júri através do endereço fernando.ramos@ua.pt.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, sendo todos os candidatos notificados através de correio eletrónico.

 

imprimir
tags
outras notícias