conteúdos
links
tags
Campus
Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior decorre de 17 de julho a 6 de agosto
UA tem 2222 vagas no acesso ao Ensino Superior
Academia de Aveiro aguarda pela chegada em setembro de mais de 2200 novos alunos
A Universidade de Aveiro (UA) tem 2222 vagas disponíveis para o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior para o ano letivo 2019/2020. Com candidaturas abertas entre 17 de julho e 6 de agosto, a UA tem à escolha dos candidatos 51 cursos, entre licenciaturas e mestrados integrados.

Apesar da manutenção do número total de vagas em relação ao último ano, a UA realizou uma redistribuição de vagas entre os cursos, de forma a aumentar vagas nos ciclos de estudos que visam a formação em competências digitais e ciências de dados, tal como recomendado pelo Governo. Destaca-se o aumento de vagas no Mestrado Integrado em Engenharia Computacional (28 vagas) e na Licenciatura em Engenharia Informática (60 vagas).

O Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica (101 vagas), a Licenciatura em Biologia (98 vagas), o Mestrado Integrado em Engenharia de Computadores e Telemática (85 vagas) e o Mestrado Integrado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações (83 vagas) são os cursos do ensino superior universitário da UA com mais vagas disponíveis.

Já no ensino superior politécnico, onde a UA tem 15 cursos distribuídos pelas Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias da Produção Aveiro-Norte (ESAN), Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro (ESSUA), Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) e Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA), o curso com mais vagas volta a ser o da Licenciatura em Enfermagem (82 vagas) da ESSUA.

Como realizar a candidatura ao Ensino Superior

Os candidatos devem realizar as suas candidaturas através do site da Direcção-Geral do Ensino Superior (DGES), em https://www.dges.gov.pt/online . Os resultados da primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior serão divulgados no dia 9 de setembro.

Todas as informações sobre os cursos da UA podem ser obtidas aqui

imprimir
tags