conteúdos
links
tags
Distinções
Concurso promovido pela BA Glass é dirigido a estudantes de Design
Alunos de Design da UA voltaram a ficar em primeiro no desafio Glassberries
Cristiana Carvalho e Francisco Cardoso, alunos do 3º ano de Design na UA, venceram o primeiro prémio do concurso Glassberies
Cristiana Carvalho e Francisco Cardoso, alunos da licenciatura em Design, 3º ano, venceram o concurso Glassberries, promovido pela BA Glass, com um trabalho realizado no âmbito da unidade curricular Projeto de Design em Empresas. O desafio envolveu 10 universidades de quatro países. Os alunos Miguel Duarte e Mariana Gonçalves foram distinguidos com Menção Honrosa.

Este ano, o concurso implicava a ligação entre o vidro e a cortiça (a Amorim foi parceira da BA) e propunha a criação de uma embalagem em vidro/cortiça que tivesse em conta a mobilidade contemporânea.

A BA atribui três prémios (1º 2º e 3º) e sete menções honrosas. Assim, da UA foram finalistas dois trabalhos — o 1º prémio e uma Menção Honrosa (BA Glass Selection). Os prémios foram entregues no dia 12 de junho na Casa da Música com a presença de todos os alunos finalistas, professores responsáveis das escolas convidadas e parceiros empresariais da BA e Amorim.

Neste concurso, onde apenas se participa por convite, estão escolas de design de países onde a BA Glass tem fábricas.

José Leite; Luís Ferreira; Paulo Bago de Uva, Renata Arezes e Rui Costa foram os professores orientadores dos trabalhos da unidade curricular Projeto de Design em Empresas.

Mais informação:

https://www.facebook.com/glassberriesawards

https://glassberriesawards.com

imprimir
tags
outras notícias