conteúdos
links
tags
Desporto
Equipa aveirense levou duas equipas ao Nacional
AAUAv é o primeiro clube de Aveiro a apresentar uma equipa sénior no sector feminino
Equipa da AAUAv participou com atletas masculinos e femininos no Nacional de Equipas
Dia 9 de Junho de 2019 marca mais um marco histórico para o Judo Aveirense. O núcleo de Judo da AAUAV apresentou duas equipas no Campeonato Nacional de Equipas Sénior. A equipa masculina já tinha participado em edições anteriores da prova, mas a feminina foi a primeira presença numa prova onde estiveram equipas como o Sporting CP, com a atleta Joana Ramos na equipa, ou o SL Benfica, com a atleta Telma Monteiro.

A equipa masculina, constituida por Emanuel Martins, Miguel Vieira, Kelson Cambinda, Yan Ferreira, João Pires, Sérgio Cunha e Sérgio Machado, viu-se afastado no primeiro combate contra a equipa do Judo Clube Portugal, um dos históricos do judo nacional. “Os rapazes estiveram bem. A outra equipa é muito forte, com mais rodagem, mas mesmo assim estiveram muito bem”, considerou António Costa, treinador que acompanhou as equipas na prova.

Já no sector feminino houve lugar a três combates. Com Inês Vieira, Maria Inês Sousa e Maria Francisca Damas, a equipa da AAUAv entrava em cada encontro com uma derrota averbada pois não tinha todos os quatro pesos. Mesmo assim, numa prova de alto nível, as atletas de Aveiro deram o seu melhor, procurando o melhor resultado em cada encontro. “As miúdas estiveram muito bem. Deram o seu máximo e isso é o mais importante. Para o ano voltamos cá para fazer melhor”, comentou António Costa.

Para a constituição de ambas as equipas contribuiram o SC Vianense, com o emprestimo do atleta Yan Ferreira, e o Dinamo Clube Estação com o empréstimo da atleta Maria Inês Sousa.

imprimir
tags
outras notícias